Bruna Linzmeyer recusou uma proposta da Globo para renovar seu contrato fixo. Com isso, ela foi dispensada pela emissora depois de 12 anos de trabalho no canal. A informação é da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
De acordo com a colunista, Bruna resolveu não renovar o contrato por mais dois anos porque pretende se dedicar a outros projetos, como cinema. Assim, ela não teria como conciliar variados trabalhos.
Vale destacar que a proposta da Globo para a atriz vai na contramão do que vem oferendo a outros artistas, como os contratos por obra fechada, que fazem com que a emissora reduza a folha de pagamentos, evitando que atores recebam sem estar trabalhando e permite que os artistas possam aceitar trabalhos de outros canais ou streaming.
TRAJETÓRIA
Bruna Linzmeyer começou na Globo em 2010, na série ‘Afinal, o Que Querem as Mulheres?’. Depois, ela esteve na telinha da emissora em todos os anos, na novela ‘Insensato Coração’, de 2011, na série ‘As Brasileiras’, de 2012, e na novela ‘Gabriela’, também de 2012.
Um dos seus personagens de maior detaque foi a autista Linda, de ‘Amor à Vida’, de 2013. No ano seguinte, a atriz participou de ‘Meu Pedacinho de Chão’. Já em 2015, esteve em ‘A Regra do Jogo’, em 2017, em ‘A Força do Querer’ e, em 2018, em ‘O Sétimo Guardião’.
Seu papel mais recente foi na primeira fase do remake da novela ‘Pantanal’, em que interpretou Madeleine, em 2022.