Bruce Willis, de 67 anos, fará uma pausa – e talvez se aposente de vez – na carreira de ator. Na última quarta-feira (30), a família do artista anunciou que ele foi diagnosticado com afasia, uma doença que afeta a linguagem e a comunicação.
“Para os maravilhosos fãs de Bruce, como família, nós gostaríamos de compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, disseram por meio de uma publicação no Instagram.
O post ainda ressalta que lidar com a notícia é um tanto quanto difícil para todos. “Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos pelo amor, compaixão e apoio contínuos de vocês. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e gostaríamos de trazer isso para os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele.”
A família concluiu com uma das declarações do ator. “Como Bruce sempre diz, ‘Viva’ e juntos planejamos fazer exatamente isso”, conclui. As palavras foram assinadas pela mulher de Bruce, Emma Heming, a ex-mulher Demi Moore e os filhos Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.
Bruce é conhecido por vários filmes. Entre os de maiores sucesso estão: a franquia ‘Duro de Matar’, ‘O Sexto Sentido’, ‘Corpo Fechado’ e ‘Pulp Fiction’.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
OUTROS CASOS
Outros famosos também já foram diagnosticados com a doença. Em 2021, a promotora de eventos Alicinha Cavalcanti morreu aos 58 anos após lutar contra a afasia progressiva primária desde 2015. O caso dela era raro e degenerativo.
A atriz Emilia Clarke também foi diagnosticada com afasia após descobrir dois aneurismas e sofrer um derrame. Enquanto se recuperava, a artista perdeu a capacidade de se comunicar e precisou passar por fisioterapia e fonoaudiologia para tratar as lesões cerebrais.
Sharon Stone teve o mesmo problema após sofrer um AVC, em 2001. Depois de meses de tratamento para recuperar a capacidade cognitiva, ela conseguiu se curar.