Bianca Andrade compartilhou no Instagram a sua rotina de trabalho, na última quarta-feira (01), e deixou aparecer um roteiro para criação de stories em um dos vídeos, intrigando seus seguidores.
Durante uma reunião, Boca Rosa mostrou a roteirização, com orientações de horários e tipos de conteúdos que deve postar diariamente. O esquema logo foi polemizado, levantando a questão do quão verdadeira é a realidade que os influenciadores compartilham nas redes sociais.
A influenciadora se pronunciou a respeito da polêmica, que teve grande repercussão após muitas pessoas ironizarem sua atitude – incluindo Felipe Neto. “A profissão Digital Influencer levanta muitos pontos de interrogações por ser muito recente, mas é um TRABALHO e requer estratégia, estudo, planejamento, disciplina e constância. E isso não deveria ser um segredo, pelo contrário, percebi que precisamos falar mais sobre isso”, começou.
Ela esclareceu que, ao contrário do que muitos pensam, o trabalho dela não é postar “fotos ou vídeos aleatórios”. Em seguida, comentou a importância dessas estratégias: “Pensando com uma cabeça empreendedora e levando a minha rede social como um negócio, sem estratégia, metas e planejamento, eu estacionaria”.
“Se planeje, estude e trace suas metas. Se pergunte, ‘onde você quer chegar?’ e então, crie seu plano de ação e vai pra luta”, aconselhou Bianca a quem quer empreender.
Confira o pronunciamento:
PLANEJAMENTO DE MILHÕES
A influencer e sua equipe aproveitaram a oportunidade para falar da importância do planejamento estratégico das mídias digitais. Por meio de uma postagem no Instagram da Boca Rosa Company, explicaram o porquê da necessidade de ter uma rotina de conteúdos organizada.
“Vamos galera, marketeiras! Bora planejar pra fazer acontecer? Criar um planejamento estratégico para suas redes sociais não anula a espontaneidade, pelo contrário: organiza e leva seu negócio para outro patamar”, escreveram na legenda.
Confira o post: