Luciano Szafir teve seus bens penhorados em decorrência de uma dívida no cartão de crédito que ultrapassa R$ 100 mil. A decisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Vale ressaltar que o processo está na justiça desde 2018, e foi movido pelo banco Bradesco devido à dívida em dois cartões de crédito da bandeira American Express. O valor total do débito é de R$ 104.130,49.
O PROCESSO
O Notícias da TV obteve os autos do processo e divulgou as informações.
“Alega, em síntese, que as partes firmaram entre si proposta de solicitação de cartão de crédito, pelo qual o demandado (Szafir) comprometeu-se a, mensalmente, saldar a respectiva fatura na data de sua escolha. No entanto, o requerido encontra-se em situação de inadimplência”, resumiu o juiz Mario Cunha Olinto Filho.
No início do ano, o juiz analisou a cobrança e ordenou que o ator pagasse o valor referente. Entretanto, a justiça não conseguiu acessar Luciano nem o advogado.
Já em agosto, a juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro mandou o caso ao cartório e determinou um prazo de 15 dias para o pagamento, que expira na próxima sexta-feira (26). Caso não seja realizado, os bens serão penhorados virtualmente.
A assessoria do artista foi procurada pelo Notícias da TV e disse que o assunto já foi resolvido, sem maiores detalhes.