Desde que Naiara Azevedo entrou na casa do ‘BBB 22’, na noite da última segunda-feira (17), seu nome tem dado o que falar. Isso porque muitos internautas acharam a cantora um tanto quanto esnobe e, até mesmo dentro da casa, alguns participantes afirmaram não ter sentido uma ”energia boa vindo dela”.
Nesta terça-feira (18), Ana Maria Braga não ficou de fora dos comentários sobre o reality e decidiu falar sobre um momento específico da sertaneja que acabou circulando na web. Acontece que ela disse que não enxergava diferença entre os tons de pele e que aprendeu, com os pais, a “amar e respeitar”. Porém, sua fala – que nega as diferenças – foi vista como bem polêmica e problemática.
Indignada com o que Naiara disse, Ana Maria usou o Instagram para mandar um recadinho. “Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse “pensamento de igualdade” causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não”, começou a loira, na legenda de sua publicação.
“É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada”, exemplificou.
Em seguida, ela pediu e torceu para que Naiara pudesse ser orientada para que ela aprendesse e não voltasse a repetir esse tipo de coisas: “Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também”.
“E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto, o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor”, encerrou.
Confira: