Bárbara Colen anunciou, na manhã deste sábado (11), que está à espera de seu primeiro filho aos 37 anos. Casada com o produtor Vitor Graize, a atriz de ‘Quanto Mais Vida, Melhor’ afirmou que a gravidez foi uma grande surpresa para o casal.
“Foi uma surpresa quando fiz o teste e descobri. Quando terminei ‘Quanto mais vida, melhor!’ , tinha mais dois filmes agendados. Depois, nada. Então, era a hora de tentar [engravidar]”, contou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do O Globo.
Em seguida, a artista completou: “Eu tinha o desejo de fazer uma coisa maior na TV também. Após a novela, vi que já dava para ter uma pausa”, fazendo menção à trama de 2021, em que interpretou Rose.
Aos cinco meses de gestação, Bárbara afirmou que se inspira em outras atrizes que conciliam a maternidade à carreira. Entre elas, fez questão de destacar Giovanna Antonelli, Evelyn Castro, Kelly Crifer e Fernanda Vianna.
“Acho que existe uma questão de se livrar de um preconceito de que o trabalho como atriz e a maternidade são difíceis de conciliar. Não é assim. Grandes atrizes que admiro são mães. Tive o momento de romper com essa ideia de que filho poderia atrapalhar por ver amigas atrizes trabalhando, levando filhos para o set, amamentando, fazendo turnê de teatro…”, declarou ela.
Além disso, a atriz desabafou que o início da gravidez foi bastante difícil – com muito cansaço, enjoo e sono. “Não queria fazer mais nada, só dormir. Pensei: ‘Graças a Deus não estou trabalhando’. Depois que completei três meses, mudou tudo. A vitalidade voltou”, disse.
Por fim, Bárbara Colen afirmou que pretende voltar às novelas após alguns meses de licença-maternidade. Ela deseja poder acompanhar as respostas do público em tempo real, uma vez que a novela que participou foi exibida durante a pandemia.