Cléo Faria é a intérprete de Brisa em ‘Detetives do Prédio Azul’. Em entrevista à AnaMaria, a atriz declarou que ‘fugiu da realidade’ ao passar no primeiro teste de sua carreira. Ela iniciou no meio artístico sendo uma criadora de conteúdo para as redes sociais. Embora tenha começado na internet, sempre se interessou pelo mundo da televisão.
“Embora eu tenha começado na internet, a TV sempre me encantou. Eu cresci imitando minhas personagens preferidas em frente a TV. Na maioria das vezes eu já tinha todas as falas decoradas”, contou a atriz de ‘Detetives do Prédio Azul’. Ao ser questionada sobre as dificuldades no processo de iniciar a carreira na televisão, ela revelou: “Na verdade o meu caso fugiu muito da realidade. Eu entrei para a agência num mês, no outro eu já estava fazendo o teste para o DPA e fui aprovada logo no meu 1º teste”.
Ela também falou sobre a construção de Brisa na série que está disponível no Globoplay. “Eu tive uma preparação de um mês antes de começar a gravar com a preparadora de elenco, a Luisa Thiré, que foi maravilhosa e importantíssima nessa construção. O maior desafio foi encontrar um equilíbrio entre a minha personalidade e a personalidade que traçamos pra Brisa”, afirmou Cléo Faria, que considera a personagem curiosa, corajosa e destemida, assim como ela. Entretanto, segundo a artista, Brisa é intrometida e não mede as consequências de seus atos. “Eu me considero mais reservada nesse caso”.
A atriz contou o que o público pode esperar da personagem de ‘Detetives do Prédio Azul’ nos próximos episódios. “Muita confusão, principalmente quando ela resolver ‘roubar’ o ‘ovo de Mussodonte’ que sua irmã trouxe de Ondion”, revelou Cléo Faria. Brisa é irmã da feiticeira Berenice, que inspirou um spin-off da série. “O que aconteceu é que o núcleo bruxesco da série foi crescendo cada vez mais, e com isso a série ganhou o spin-off ‘Acampamento de Magia para Jovens Bruxos'”, ela celebrou a conquista.