Gabi Dallacosta fez sua estreia como atriz em ‘Verdades Secretas 2’, quando interpretou uma das amigas de Visky (Rainer Cadete). Em entrevista à AnaMaria, a atriz não escondeu sua felicidade em fazer parte da novela e falou sobre planos futuros. Ela conquistou sua primeira oportunidade como protagonista em vilã no filme ‘Confidentes’, uma produção independente que será lançado em breve. “Desafiar”, declarou ela.
A atriz de 29 anos revelou que sempre sonhou em seguir carreira artística. Apesar de seu papel na novela do Globoplay ter sido pequeno, ela não esconde a felicidade em fazer parte da trama, mas que agora se prepara para conquistar mais espaços. “Sempre quis ser atriz. Quando criança, assistia novelas com a minha avó e falava que queria trabalhar com isso. Costumo dizer que essa profissão me escolheu porque além de vir de uma cidade pequena sem nenhum curso que pudesse me incentivar, minha família também não me apoiava”.
Gabi conta que morava no interior do Paraná e foi estudar teatro em Blumenau, Santa Catarina. “Eu ainda era bem nova e meus pais se sentiram mais seguros de que eu fosse para uma cidade onde tínhamos familiares do que ir para o Rio de Janeiro ou São Paulo, mas assim que o curso acabou, precisei retornar. Foi quando iniciei outros cursos na faculdade: Fisioterapia, Estética e Nutrição, mas eu não era feliz e acabei trancando. Quando a arte te escolhe, não tem jeito. Voltei para Blumenau e, depois de um tempo, fui para São Paulo na intenção de me preparar. Estudei na Escola de Atores Wolf Maia e logo depois tirei meu DRT”, declarou.
O convite para participar de ‘Verdades Secretas 2’ veio logo depois. “Eu assistia essa novela, então foi um presente tudo isso. Nem acreditei que estaria perto de profissionais que eu admirava e aprendi muito com todos eles. Fico muito feliz em ter algo dessa magnitude como meu primeiro trabalho”.
Após a novela, ela teve a oportunidade de protagonizar o filme ‘Confidentes’, que ainda será lançado. “Além de atuar, também produzi o projeto junto com amigos queridos, porque a gente precisa aprender a se produzir, muitas vezes, pra criar nossa própria oportunidade”, disparou Gabi Dallacosta. “Gosto de estar sempre em todos os lugares que a atuação me permitir. Não gosto de ficar parada, o que me move e me faz me sentir viva é trabalhar!”, conclui ela.