Gabi Lopes estreou na TV ao lado da apresentadora Hebe Camargo. A atriz está comemorando 20 anos de carreira. Desde que participou do programa, quando ainda era uma criança, ela não parou de trabalhar e também se aprimorou como modelo e dubladora. Ela participou da terceira temporada da série ‘Sintonia’, na qual interpretava uma estrela internacional de cinema e atuava em inglês e francês.
Em uma entrevista para o ‘011 Podcast’, ela revelou que o cachê recebido por sua participação no programa de Hebe Camargo foi de R$ 10 e que também ganhou o clássico selinho da apresentadora. “Ela me deu um selinho, falou que eu era uma gracinha […] Eu ainda errei o meu texto, tudo bem que eu era muito novinha…”, revelou ela.
Desde que iniciou sua carreira aos oito anos, Gabi Lopes conquistou DRT’s como atriz, modelo e dubladora. Além disso, ela também atua como apresentadora, produtora, empresária e influenciadora. “Eu comecei na carreira de atriz quando eu era criança e não tinha pretensão nenhuma de chegar tão longe, achava que era só uma paixão da idade mesmo. Hoje, parece que eu pisquei e acordei com 20 anos de carreira”, contou a atriz, que hoje tem 28 anos, em um release enviado à imprensa.
Embora nem tudo seja perfeito, já que o meio artístico é bastante concorrido, ela não se deixou abalar pelas dificuldades. “Uma das maiores dificuldades da profissão de ator/atriz é que não depende muito da gente. Querendo ou não, para conseguir um trabalho, dependemos muito de uma oportunidade, de ter o perfil certo, um sotaque, às vezes você vai fazer filho de alguém e precisa ser parecido, são vários fatores”, declarou Gabi.
Por ter iniciado sua carreira tão nova e com a aparência jovem, ela emendou trabalhos em que as personagens tinham menos idade do que a artista na vida real. Com o passar do tempo, conquistou oportunidades além deste estilo. “É normal quando você começa nova, você vai fazendo papéis jovens mesmo. Participei de muitas séries e filmes teens, infanto-juvenis. Com 25 anos que fui sentindo uma mudança, os filmes começaram a ser mais adultos.”
Para a atriz, a maior diferença é que antes as personagens não tinham uma profissão, por serem jovens demais, e agora elas têm. Segundo ela, seu papel mais marcante até agora foi Audra, de ‘Maior Que o Mundo’, já que era uma jovem viciada em cocaína, totalmente diferente de sua realidade.
Nos últimos dois anos ela lançou sete filmes. Entre eles, se destacam ‘Esposa de Aluguel’, ‘Maior Que O Mundo’ e ‘A Menina Que Matou Os País’. Além do mais, a artista fez uma participação especial atuando em inglês na terceira temporada de ‘Sintonia’, a série brasileira mais assistida no mundo.
“É difícil pensar em planos, porque os primeiros 20 anos foram incríveis, mas a ideia é que os próximos sejam tão abundantes quanto. Não quero parar de me produzir, produções internacionais, atuar em outro idioma, é muito mais!”, completa ela, sobre seu futuro.