Anne Heche teve morte cerebral constatada após sofrer um acidente de carro há uma semana, em Los Angeles (EUA). Os aparelhos que mantêm a atriz viva deverão ser desligados nas próximas horas desta sexta-feira (12), como teriam informado amigos e parentes ao jornal norte-americano Daily Mail.
As informações apontam que, apesar do caso ser irreversível, as funções vitais de Anne serão mantidas até que o destino final de seus órgãos seja definido. A artista já havia manifestado desejo em realizar doações.
“Queremos agradecer a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center no hospital West Hills”, começou o comunicado publicado pelo Daily Mail.
Parentes e amigos que teriam assinado o texto continuaram: “Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva”.
Por fim, os autores prestaram homenagem à atriz. “Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela espalhou bondade e alegria como o trabalho de sua vida – especialmente por mover a agulha para a aceitação de quem você ama. Ela será lembrada por sua corajosa honestidade e muita falta por sua luz”, concluíram.
Vale mencionar que Anne Heche, de 53 anos, teve dois filhos ao lado dos ex-maridos Coleman Laffoon e James Tupper. A atriz ficou conhecida pelos papéis em: ‘Men in Trees’, ‘Hung’, ‘Save Me’, ‘Aftermath’, ‘Jogando com Prazer’ e ‘Sete Dias, Sete Noites’.
ACIDENTE
Anne Heche bateu seu Mini Cooper azul na garagem de um complexo de apartamentos em Los Angeles, no último dia 5 de agosto. A pancada foi tão forte que provocou um incêndio no automóvel e pelo menos duas pessoas foram atropeladas, segundo o site TMZ.
O noticiário apontou que uma amostra de sangue solicitada pela polícia de Los Angeles comprovou que a atriz estava sob o efeito de cocaína e fentanil no momento do acidente, porém as informações não foram confirmadas oficialmente.