Alívio! O ator mirim de ‘Pantanal’ Gustavo Corasini recebeu alta de seu pediatra na noite da última quarta-feira (31), após mais de uma semana hospitalizado. Já na manhã desta quinta-feira (1º), a família do menino de 12 anos se pronunciou sobre o acidente.
Através de um comunicado nas redes sociais do artista, sua equipe anunciou a liberação pelo médico. O garoto está pronto para voltar para casa, só faltando a alta do cirurgião ortopedista responsável pelo caso, que operou as fraturas no braço, perna e bacia de Gustavo.
“Gustavo passou o dia bem, ainda tem dores, mas controladas com remédios. Já teve alta da parte clínica pela pediatra, só estamos pendentes da liberação do cirurgião ortopedista. Ansioso para ir embora para casa. Esperamos trazer amanhã boas notícias”, dizia o comunicado.
Após a notícia da liberação, a família do ator agradeceu o apoio que o menino vem recebendo desde o acidente: “Foram nove dias difíceis de dores, sofrimento, medo, mas também de muita gratidão. Gratidão pelo milagre que recebemos, pelo renascimento do meu menino”.
Além dos ferimentos do ator de ‘Pantanal’, o carro em questão também atingiu seu amigo Eduardo, de 13 anos, que não resistiu e morreu no local.
O ACIDENTE
O ator mirim Gustavo Corasini, que deu vida ao personagem Tadeu na primeira fase da novela ‘Pantanal’, da TV Globo, foi atropelado na última terça-feira (23) e acabou se acidentando gravemente. A informação foi revelada pela assessoria de imprensa do menino de 12 anos.
Tudo aconteceu quando ele e seus amigos estavam enfeitando a rua para a Copa do Mundo e houve um incidente próximo ao local. No meio da confusão, a criançada foi ver o que estava acontecendo, quando o pior ocorreu.
Em comunicado por meio do Instagram de Gustavo, a assessoria do ator deu mais informações. “Ontem por volta das 17h o Gustavo e a turminha do condomínio estavam fazendo fitinhas para enfeitar a rua para a Copa do Mundo”, iniciaram.
Na sequência, informaram sobre como o acidente ocorreu: “Um pedreiro de uma casa vizinha caiu e o resgate foi socorrer e eles curiosos foram ver o que tinha acontecido. Uma moradora foi tirar o carro do lugar para dar passagem e se perdeu no câmbio automático e atropelou os meninos”.
Por fim, foi informado o estado de saúde de Gustavo e uma triste notícia em relação a um dos garotos. “O Gustavo quebrou o braço, a perna e fraturou a bacia. Passou por cirurgia e está em recuperação. Seu amigo infelizmente não resistiu. Peço orações para que todos os envolvidos tenham força e fé para seguir”. Já no quarto do hospital, a previsão de alta do ator mirim é para a próxima sexta-feira (26).
Após o acidente, foi feita uma arrecadação online para ajudar no sepultamento da criança falecida durante o acidente. “A mãe do menino é diarista e não tem condições. Por isso, estão realizando uma vakinha para ajudar no sepultamento”, informou a assessoria de imprensa de Gustavo à coluna de Fábia Oliveira, do site Em Off.