Carlos Kurt interpretou o Alemão em ‘Os Trapalhões’, na TV Globo. O ator nasceu em 1933 e morreu em 2003, vítima de uma parada cardíaca. Contudo, o fim de sua vida foi solitário e doloroso. Ele terminou em uma instituição que acolhe artistas idosos e foi esquecido pela mídia.
Ao olhar um famoso vivendo uma vida de luxo e glamour, não imaginamos que, após tanta dedicação, seu fim possa ser tão triste. Os fãs de ‘Os Trapalhões’, sucesso nas décadas de 1970 e 1980, sabem a importância deles e o quanto conquistaram milhares de pessoas pelo país. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias marcaram uma geração. Além disso, a trupe contribuiu para o desenvolvimento de empregos para muitos outros humoristas da época.
A formação do grupo passou por algumas mudanças, desde sua estreia na TV Excelsior, passando pela TV Record, TV Tupi, até chegar na TV Globo em 1977. Um dos artistas que fizeram parte do humorístico interpretou um mal-humorado, era carioca e acabou sozinho. Carlos Kurt carregava a comédia em sua essência e fez diversos filmes. Ele integrou o elenco de ‘Os Trapalhões no Planeta dos Macacos’, em 1976. Além disso, também fez uma aparição no filme internacional ‘007’, além de outras produções.
Entretanto, Carlos ficou doente em 1993. O comediante foi diagnosticado com Alzheimer. Ele viu sua vida mudar completamente, já que foi praticamente esquecido pelo fãs e, principalmente, pela mídia. A vida de sucesso deu lugar a solidão e o ator terminou abandonado no Retiro dos Artistas. A instituição, localizada no Rio de Janeiro, é destinada a artistas idosos e o acolhimento é imediato.
No local, Carlos Kurt teve a companhia de sua esposa e filha, mas nunca mais foi lembrado por amigos ou fãs. Conhecido por dar vida ao Alemão, o ator morreu em 4 de março de 2003, aos 70 anos. Ele foi vítima de uma parada cardíaca e não sobreviveu.