Os desdobramentos do caso envolvendo o tiro que matou Halyna Hutchins não param! Acontece que, segundo a CNN, o diretor assistente, Dave Halls, que entregou a arma do crime nas mãos do ator Alec Baldwin, já teria sido demitido, em 2019, pelo mesmo motivo.
Vale lembrar que, Halls entregou a arma a Baldwin afirmando que ela estava “fria”, o que quer dizer que estava sem munição, porém, ao manuseá-la, o ator acabou atirando em Hutchins e Joel Souza.
As novas informações apontam que o cineasta já se envolveu com outro tiro acidental na produção de outro filme: “Freedom’s Path”. A CNN afirmou que, na ocasião, uma arma teria disparado de forma inesperada no set e a explosão fez com que um membro da equipe precisasse de atendimento médico. A produtora Rocket Soul Studios revelou que, após o incidente, Halls foi demitido.
“Halls foi retirado do set imediatamente após o disparo do canhão de sustentação. A produção não foi retomada até que ele estivesse fora do local. Um relatório de incidente foi recolhido e arquivado naquela época “, disse. “Ao encerrar a produção do dia, Dave Halls foi oficialmente demitido, dado os motivos específicos para seu encerramento”, continuou.
A empresa ainda explicou que foi necessário a contratação de novos profissionais para dar continuidade às gravações. “Dave estava muito arrependido pelos eventos e entendeu os motivos de sua rescisão. Um novo diretor assistente, bem como um novo armeiro, foram contratados para a direção da fotografia principal. A produção do filme terminou com sucesso”, concluiu.
ENTENDA
A tragédia aconteceu na noite da última quinta-feira (21) e foi revelado por um porta-voz do famoso à revista ‘People’. “Houve um acidente envolvendo uma falha de ignição de uma arma cenográfica”, declarou ele.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Joel, por sua vez, recebeu atendimento de emergência no hospital Christus St. Vincent. O site Deadline disse que ele foi atingido no ombro. Horas após o acidente, a atriz Frances Fischer afirmou em rede social que o diretor já teve alta.
A polícia agora deve investigar e ouvir testemunhas para saber como aconteceu o disparo, se foi durante um ensaio ou uma gravação das cenas do filme e que tipo de munição atingiu os diretores. Nenhuma pessoa foi presa.
Ainda na quinta-feira, Baldwin celebrou o retorno ao set de filmagens e compartilhou uma foto caracterizado no Instagram:
“Voltamos pessoalmente e, caramba, é exaustivo”, escreveu na legenda da publicação. A imagem, entretanto, foi excluída. A produção do longa foi suspensa.