A assessoria de José Mayer usou o perfil do Instagram do ator para esclarecer o rumor de surto psicótido que o artista teria sofrido, conforme foi divulgado pela coluna de Leo Dias, do Metrópoles, na última segunda-feira (20). Entenda a seguir!
Na publicação, a equipe deixou claro que não irá comentar “informações que pretendem criar factoides pautados em um profundo desrespeito com José Mayer”.
Além disso, a assessoria revelou qual o atual estado de saúde do ator. “Segue internado em razão do extenso protocolo de tratamento da doença autoimune que o acometeu. Seu estado de saúde é estável e ainda não há previsão de alta”, diz a nota.
A hospitalização de José já era esperada desde o mês passado, quando ele foi internado para tratar de complicações da Granulomatose de Wegener. A doença é autoimune e causa inflamação nos vasos sanguíneos dos rins, atingindo também pulmões e vias respiratórias.
O RUMOR
José Mayer, de 73 anos, foi internado no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), após um suposto surto psicótico. Documentos dados à coluna de Leo Dias, do portal Metrópoles, teriam afirmado que o artista agrediu verbalmente os funcionários do hospital e até mesmo tentou fugir da clínica, agindo como se estivesse atuando em uma peça teatral.
Os mesmos documentos dizem que Mayer estava “desorientado, agressivo, verbalizando palavras de baixo calão a todo tempo, agredindo funcionários verbalmente”. A equipe médica não teria conseguido coletar sangue do ator por causa de uma suposta negação agressiva dele.