Arthur Picoli foi às redes sociais, nesta terça-feira (1°), manifestar toda sua indignação diante da decisão da realização da Copa América 2021.
O torneio, que será sediado no Brasil, foi anunciado através das redes sociais da Confederação Sul-Americana de Futebol e celebrado pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez. “A Copa América será no Brasil! Gostaria de agradecer especialmente ao Presidente Jair Bolsonaro e seu gabinete por sediar o torneio de seleções mais antigo do mundo”, declarou o dirigente esportivo.
O anúncio gerou grande revolta nas redes sociais por parte de famosos, como o narrador Luis Roberto, e anônimos brasileiros, justamente por acontecer em um país que já ultrapassa a marca de mais 460 mil mortos pela Covid-19.
Arthur, que é instrutor de crossfit e já atuou como jogador profissional no Atlético Goianiense, declarou que é contra a realização do torneio em meio a atual crise política e sanitária que o Brasil enfrenta. “Número absurdo de mortes em casa: ‘a’. Envolvidos: ‘bora’ fazer a Copa América no Brasil”, começou escrevendo em suas redes sociais.
Na sequência, acrescentou: “Eu AMO esporte, mas primeiramente eu amo a VIDA dos meus”.
Nos comentários da publicação, seguidores demonstraram apoio ao ex-BBB e ressaltaram a falta de responsabilidade das autoridades públicas. “Bizarro o que estão fazendo com nosso país”, escreveu um. “Um absurdo!”, exclamou outro. “É sobre isso, né? Também amo esportes e futebol, mas esse não é momento”, completou um terceiro.
Número absurdo de mortes e casa: a
Envolvidos: Bora fazer a Copa América no Brasil
Eu AMO esporte, mas primeiramente eu amo a VIDA dos meus.
— Arthur Picoli (@arthurpicoli) June 1, 2021