Arthur Picoli, do ‘Big Brother Brasil 21’, utilizou o Twitter para expressar sua indignação com o ensino de esportes nas escolas públicas brasileiras. Formado em educação física, o ex-BBB aproveitou as Olimpíadas de Tóquio 2020 para compartilhar uma reflexão sobre o assunto e apresentar uma novidade aos seguidores.
“A verdade é que o Brasil tem talento sobrando… O que não temos é investimento. Enquanto as escolas públicas tiverem apenas uma bola e uma corda, as crianças vão sonhar no máximo, em ganhar um interclasse”, escreveu o crossfiteiro, que já foi professor na rede pública de ensino do Espírito Santo.
Em seguida, Arthur deixou claro que não se limitará apenas às críticas e tomará atitudes para auxiliar os estudantes de Cachoeira de Itapemerim (ES). “É isso… depois do post que fiz, botei algumas ideias no papel, e as crianças da Escola Estadual De Ensino Fundamental e Médio professor Domingos Ubaldo (não tem mais ensino médio) vão ter algumas novidades na volta às aulas haha”, adiantou.
Muitos seguidores aproveitaram o espaço dos comentários para concordar com as críticas do ex-BBB. “Essa é uma realidade que você viu de perto, né? Imagina onde chegaríamos com investimento…”, disse um internauta. “Arthur ministro da educação em 2023”, brincou outra. “Fado sensato!”, elogiou uma terceira.
A verdade é que o Brasil tem talento sobrando… O que não temos é investimento.
Enquanto as escolas públicas tiverem apenas uma bola e uma corda, as crianças vão sonhar no máximo, em ganhar um Interclasse.
— Arthur Picoli (@arthurpicoli) July 25, 2021