A apresentadora Isabele Benito trouxe à tona uma discussão sobre o papel do jornalismo e a entrevista conduzida por Chris Flores com a mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques. Em uma declaração contundente, ela sugeriu que a trajetória da atriz foi impulsionada pelo SBT e defendeu à sua colega de profissão, após entrevista com Silvana gerar muita revolta por parte dos fãs de Larissa.
Durante o ‘Fofocalizando’ desta segunda-feira (21), Isabele Benito destacou que o jornalismo tem a função de ouvir todas as partes envolvidas em uma situação, mesmo que isso signifique ouvir diferentes perspectivas. Ela enfatizou que o SBT foi um importante palco para artistas jovens, incluindo Larissa Manoela, e que a Globo também teria desejado fazer entrevistas nesse contexto.
“As pessoas podem julgar a Larissa, as provas da Larissa, terem pena da Larissa, [julgar] a Silvana… Agora, o jornalismo é feito para fazer entrevista. Todo mundo, inclusive eu, gostaria de estar no seu lugar entrevistando qualquer uma das partes. A rede Globo adoraria ter entrevistado a dona Silvana. Ela [Globo] entrevistou a sua funcionária e, é claro, está certa. Simplesmente a Larissa só quis falar com ela e não quis falar com a casa que a fez a grande estrela que ela é. A gente sabe que, sim, o SBT é um grande palco para crianças que viram grandes gênios como Larissa Manoela e Maisa”.
Isabele seguiu defendendo Chris Flores: “Agora, você? Você é jornalista, você não é publicitária. Você foi ouvir a parte que abriu a casa do qual você entrevistou. A internet acha que sabe fazer jornalismo. A Chris Flores entrevistou a parte que abriu a casa. Se a Larissa Manoela falasse ‘abro a casa agora e quero falar com a Chris’. A Chris saia de 3 horas, pegava o avião e vinha ouvir a Larissa Manoela. O papel nosso é trazer os fatos de cada versão e é o que você fez”.
Veja na íntegra: