Que susto! A pauta do programa ‘Chega Mais’ desta sexta-feira (22) foi o câncer de tireoide. Para abordar o assunto apresentado no programa comandado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, um médico realizou um exame de imagem para ilustrar como é feito o diagnóstico.
No entanto, ao fazer o ultrassom em Paulo, o especialista detectou, ao vivo, um pequeno nódulo na garganta do jornalista. “O Paulo não tem uma heterogeneidade na glândula, é uma glândula mais homogênea. Achei aqui um nódulozinho, fica tranquilo, Paulo. Pelo que a gente vê aqui, é um nódulo pequenininho. É um nódulo misto, sólido e cístico”, tranquilizou o médico.
“Qualquer coisa, a agulha está aqui, doutor. Vamos resolver fácil”, comentou Regina. “Doutor, o que o senhor está falando? Estou em pânico”, comentou Paulo.
“Fica tranquilo, está tudo bem. É um nódulo pequeno, a chance de que esse nódulo seja maligno é menor do que 5%”, acrescentou o médico. “Doutor, você infarta a gente”, comentou Michelle.
Confira o vídeo do momento:
A TV Aberta é fascinante! O médico descobrindo ao vivo um nódulo no Paulo Mathias. #ChegaMais pic.twitter.com/GmqmEgUf7u
— Brenno Moura (@brenno__moura) March 22, 2024
CÂNCER NA TIREOIDE
O cantor João Neto, 44 anos, que faz dupla com Frederico, foi diagnosticado com câncer na tireoide no final de 2021. O artista passou por uma cirurgia para retirada do nódulo. Em fevereiro do ano passado, Neto anunciou que estava curado da doença.
Em entrevista à AnaMaria, a endocrinologista e professora da Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular, Denise Portugal, explicou os fatores que podem desenvolver a doença, possíveis sintomas, como diagnosticar e a forma de tratamento.
Saiba tudo sobre a doença que afetou o cantor João Neto.