O ator João Guilherme precisou se retratar com o prefeito de Bananal, no interior de São Paulo, após xingar a cidade nas redes sociais. Ele ainda não se manifestou publicamente sobre o caso, que provocou repercussão negativa entre os moradores do local.
“Gostaria de reiterar o que lhe disse ao telefone sobre o comentário infeliz que fiz nas minhas redes sociais sobre a cidade de Bananal. Como falei, a cidade sempre foi muito hospitaleira e carinhosa comigo e o elenco e só tenho a agradecer tamanha receptividade. Peço desculpas a você e aos cidadãos de Bananal”, afirma, lembrando uma conversa anterior com o prefeito.
“Para todos com quem tive alguma troca durante minhas passagens pela cidade, todos carinhos e sorrisos foram sinceros. Prefeito William, segue minha retratação oficial. Desculpas novamente e boa noite”, completou. “Que o episódio triste sirva de aprendizado, toda cidade, todo povo e toda cultura merecem respeito. Precisamos valorizar cada pedacinho deste nosso gigante país!”, finalizou.
O filho do cantor Leonardo está na cidade de pouco mais de 11 mil habitantes para as gravações da segunda temporada da série ‘De Volta Aos 15’, da Netflix, e publicou um vídeo no Instagram usando a palavra ‘bosta’ ao se referir à cidade.
A Prefeitura da cidade ameaçou cancelar a autorização de gravação caso João Guilherme e a gravadora responsável não se desculpassem. Dias depois, o prefeito William Landim classificou a fala do ator como “completamente infeliz” e afirmou que os dois conversaram por meio de uma chamada de vídeo.
A SÉRIE
Apesar das gravações serem em Bananal, ‘De Volta Aos 15’ se passa em uma cidade fictícia chamada Imperatriz. Após o sucesso da primeira temporada, gravada em meados do último ano, a Netflix optou por renovar a produção.
As gravações para a segunda temporada começaram na última segunda-feira (7) e vão até sexta-feira (11). Além do próprio João Guilherme, a série conta com nomes como Maísa Silva, Klara Castanho e Camila Queiroz.