Com o fim de ‘Vai na Fé’ se aproximando, outras coisas estão prestes a acabar. Entre elas, o contrato fixo com a Globo não será renovado por Regiane Alves. A atriz, que estreou na emissora em 2000 participando da minissérie ‘A Muralha’, passa agora a trabalhar por acordo por obra. Assim, ela também fica livre para negociar com outras emissoras e projetos para plataformas de streaming.
A artista, que está desde os 22 anos na empresa, gravou as últimas cenas como Clara para a novela das sete da Globo na última sexta-feira (21). Para marcar a ocasião, ela publicou fotos no Instagram emocionada ao lado de Priscila Sztejnman, que interpretou Helena, com quem viveu um par romântico na trama.
Na publicação, ela agradeceu a dupla. “Esperamos que vocês gostem dessa reta final de Vai na Fé, porque fizemos tudo com muito amor. Só tenho a agradecer a Priscila Sztejnman pela parceria e a toda equipe pelo trabalho excepcional”, escreveu na legenda.
Vale lembrar que o casal Clara e Helena conquistou a torcida do público, que reclamou quando as cenas de beijo entre o par foram censuradas. A intérprete de Clara chegou a admitir que ficou frustrada com os cortes.
A informação do fim do contrato de Regiane foi antecipada pela colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, e confirmada pelo Notícias da TV. Além da emissora carioca, ela passou, no início dos anos 2000, pelo SBT e pela Band, mas foi na tela do “plim plim” que ganhou destaque.
TRAJETÓRIA NA GLOBO
Ela conquistou um rol de projetos na Globo, sua primeira novela foi ‘Laços de Família’ (2000), na qual chamou a atenção também dando vida a uma personagem chamada Clara.
Dois anos depois fez ‘Desejos de Mulher’ (2002), emendando mais duas em sequência: ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003), atualmente no ar sendo reprisada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, e ‘Cabocla’ (2004). Em 2006, participou de ‘Páginas da Vida’.
Os anos seguintes foram cheios de trabalho para Regiane e em 2008 protagonizou ‘Beleza Pura’ (2008). Após isso, esteve em ‘Tempos Modernos’ (2010), ‘A Vida da Gente’ (2011), ‘Sangue Bom’ (2013) e ‘O Tempo Não Para’ (2018). Fora como parte do elenco fixo, ela tem um currículo com diversas participações nos folhetins da Globo como: ‘Guerra dos Sexos’ (2012), ‘A Lei do Amor’ (2016) e ‘Além da Ilusão’ (2022).
VEJA O QUE VAI ACONTECER EM ‘VAI NA FÉ’ (24):
Sol flagra Jenifer falando ao telefone. Rafa discute com Clara. Hugo e Eduardo tentam convencer Jenifer a esquecer Theo. Lumiar se revolta com as declarações de Theo contra Ben. Clara decide ir para São Paulo. Lumiar exige que Theo desminta o que falou sobre Ben. Anthony expulsa Érika de sua casa. Guiga e Yuri fazem uma competição para escolher os padrinhos do bebê que estão esperando. Sol inicia sua live. Theo se recusa a morar com Érika. Jenifer e Rafa se unem contra Theo. Lumiar reclama de Ben questioná-la sobre Lui. Vitinho incentiva Lui a convidar Lumiar para o lançamento de seu novo álbum. Jenifer tenta ser simpática com Theo, que estranha seu comportamento.