Oscar Schmidt falou sobre como foi lutar contra o câncer no cérebro e vencê-lo. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, que vai ao ar no próximo domingo (12) na Record TV, o ex-atleta conta como a doença fez com que ele perdesse o medo de morrer.
A estrela do basquete travou uma intensa batalha contra o câncer desde o ano de 2011. De acordo com ele, antes do diagnóstico, tinha muito medo de perder a vida, e a doença foi importante para mudar esse panorama.
“Esse tumor me fez perder o medo de morrer. Eu morria de medo de morrer. Estou curado mesmo. Porque eu não tive mais nenhum episódio de nada. Nada. Me sinto bem”, disse durante o bate-papo exclusivo.
É válido mencionar que Oscar Schmidt passou por diversas sessões de quimioterapia, inclusive a última foi há poucos meses. Felizmente, agora ele está curado. “Meu médico perguntou para mim se eu queria parar (a quimioterapia). Isso faz alguns anos. Eu resolvi parar agora”, revelou.
O ex-jogador, hoje, se mostra confiante, com a convicção de que sua morte não será em decorrência da doença que lutou tanto contra. O câncer de Oscar era na parte frontal do cérebro e, além de sessões de químio, ele passou por duas cirurgias delicadas para retirar o tumor, nos anos de 2011 e 2013.
Atualmente, o eterno “mão santa” celebra sua vitória diante desse cenário e compartilha que só deseja viver plenamente.