Cinco dias após o último contato com a família, gerando, inclusive uma denúncia de desaparecimento nas redes sociais, Alexandre Mortágua, filho de Edmundo e Cristina Mortágua, explicou seu sumiço durante o período e afirmou estar bem.
Em bate-papo com a revista Marie Claire, o diretor de cinema esclareceu que a falta de contato com sua família aconteceu por culpa de um furto sofrido na segunda-feira de carnaval, no útimo dia 20. Com outro aparelho em mãos, Alexandre voltou a fazer publicações nas redes.
“Estou bem! Fui furtado na segunda-feira, no Charanga do França, fiquei sem celular, sem RG, o cartão do banco. Fiquei de segunda, às 13h, até ontem, às 16h, sem telefone. Um amigo conseguiu falar com a minha mãe na terça e avisou que eu estava bem e tinha sido furtado. Sempre estive bem”, declarou para a revista.
Cristina denunciou o sumiço do filho na noite da última quarta-feira (22). Além disso, ela usou a postagem para criticar a indiferença do ex-jogador com Alexandre. Segundo ela, Edmundo não demonstrou preocupação com o possível desaparecimento do próprio filho.
“Hoje, depois de cinco dias do nosso filho sumido, pedi ajuda de novo pois ele obedece mais ao pai, deixei recado com a irmã, o pai visualizou e ignorou. Carreguei a educação do meu filho com muito orgulho sozinha mas não sabia que essa falta de apoio paterna na responsabilidade da educação dele e as manipulações financeiras que tem o transtorno narcisista, pudessem me levar ao extremo de uma exaustão mental é uma depressão que levou quase 3 anos para começar a melhorar. Chega, não aguento mais, não vou passar pano para macho escroto. Não acabou ainda”, lamentou a ex-modelo.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
O SUMIÇO
De acordo com as falas de Cristina para a Quem, a última aparição de Alexandre havia sido no domingo anterior ao Carnaval, quando ele foi a casa da avó para pedir dinheiro. Após isso, ela entrou em contato com o filho na última sexta-feira (17), quando o rapaz voltou a solicitar dinheiro para a família.
“Ele foi na casa da minha mãe domingo passado, antes do Carnaval, pegar dinheiro. Aliás ele só procura ela para isso, que já está pagando as dívidas do condomínio atrasado e atual dele”, desabafou a mãe. “Falei com ele na sexta-feira seguinte, pois ele queria que eu pedisse para a avó mais dinheiro para ele passar o Carnaval e ela resmungando foi no banco, aos 79 anos, debaixo de sol quente, depositar”.