Após o sucesso que teve em ‘Pantanal’ como Maria Bruaca, Isabel Teixeira foi chamada para um novo trabalho. Desta vez, ela retornará à Globo como protagonista de um especial.
Vale destacar que sua personagem era uma das mais comentadas durante a exibição do folhetim. Seu papel chamou tanto à atenção que ela acabou levando o prêmio de Melhor Atriz de Novela no ‘Melhores do Ano’, categoria na qual concorriam Isabel Teixeira, Dira Paes e Alanis Guillen.
Agora, ela terá destaque no ‘Falas Femininas’, projeto Identidade da emissora carioca, produzido desde 2020. A previsão é que o programa seja exibido em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher.
No programa, ela terá um personagem completamente diferente de Maria Bruaca: enquanto em ‘Pantanal’ ela viveu uma mulher oprimida pelo marido traidor, no especial Isabel Teixeira será a figura opressora.
Ela viverá Laura, uma ricaça que convive com a empregada doméstica Mayara (Lullem de Castro), segundo informações do site Notícias da TV. O programa promete mostrar conflitos e decisões importantes que as duas mulheres tomarão.
A trama discutirá o empoderamento feminino, bem como os ataques sofridos por pessoas pretas ao servirem os brancos. Na história, a dondoca faz pressão psicológica para que a funcionária deixe os estudos e se dedique exclusivamente ao trabalho. As gravações já foram iniciadas.
O formato do projeto foi alterado neste ano. Em anos anteriores, a produção acompanhava a história de cinco mulheres, exibindo mini documentários sobre a vida e as ocupações delas. Já em 2023, ‘Falas Femininas’ passará a exibir dramaturgia.
DISCURSO NO MELHORES DO ANO
Durante seu discurso no ‘Melhores do Ano’, Isabel Teixeira elogiou o trabalho de todos que estiveram envolvidos em ‘Pantanal’ e mandou uma mensagem emocionante ao público. “Queria dedicar esse prêmio para você, que sabe que estou falando com você, que vendo essa Maria se viu, reviu, olhou para o lado, teve coragem e deu um primeiro passo, porque o movimento se faz quando damos o primeiro passo”, iniciou.
A atriz também mandou um recado às mulheres que se identificaram com Maria Bruaca: “Esse prêmio é para você que fez o mais difícil. O mais difícil foi você que fez”. A mensagem repercutiu nas redes sociais, e vários usuários do Twitter se mostraram emocionados com a fala: “Desmoronei com esse discurso”, “Isabel Teixeira me fazendo debulhar em lágrimas em pelo 25 de dezembro” e “Isabel Teixeira tem o meu coração” foram alguns dos comentários.