Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomar uma decisão a favor de uma ação movida por Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato, a defesa de Rose Miriam repercutiu o caso por meio de uma nota oficial à imprensa, emitida nesta quinta-feira (29).
O que aconteceu foi que o STJ decidiu suspender o processo movido pela mãe dos três filhos do apresentador a pedido de Thiago. A ação de Rose solicitava o reconhecimento da união estável entre ela e o pai de seus filhos.
Em decisão, a ministra do STJ responsável pelo caso, Nancy Andrighi, afirma que a ação de reconhecimento da união estável movida por Salvático foi julgada “extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação dos réus.”
Em nota enviada à imprensa, a defesa de Rose Miriam relatou ter estranhado a decisão da ministra. “A decisão da Ministra Nancy Andrighi é motivo de estranheza e perplexidade, pois o Recurso Especial do Sr. Thiago Salvático ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade na origem e, apesar disso, a Ministra deferiu uma tutela provisória suspendendo a ação de Reconhecimento de União Estável de Rose Miriam, porém não suspendeu o inventário. Portanto, iremos recorrer da decisão”, inicia o documento.
“Importante frisar que o Sr. Salvático teve sua ação de reconhecimento de união estável extinta em primeiro grau por não conseguir apresentar elementos básicos que apontassem para tal fato. Agora, ele está recorrendo do Tribunal de Justiça de São Paulo e seu recurso ainda não foi julgado. Em paralelo, o Sr. Salvático vem buscando formas de tumultuar e adiar o processo de Rose Miriam. Como vem sendo noticiado pela imprensa, esse senhor apareceu no meio do processo, mais de um ano após a morte de Gugu, vindo a existir publicamente há pouco tempo. Nem de longe a relação narrada por ele configura uma união estável, no máximo seria um relacionamento clandestino”, disse a defesa de Rose Miriam.