O nome de Karen Bachini ficou entre os mais comentados nas redes sociais nas últimas semanas. O motivo? A publicação de um vídeo em que a blogueira resenhou um produto da marca de Virginia Fonseca. Com mais de 2 milhões de acessos, suas críticas ao cosmético viralizaram em todas as redes sociais.
Em entrevista à Quem, a influenciadora falou sobre a polêmica que a cercou nos últimos dias. “Não achei que ia repercutir tanto, porque achei teriam outras resenhas falando a mesma coisa que eu e do mesmo tamanho, porque tinham criadores muito grandes que também fizeram resenhas, mas que não repercutiram tanto quanto a minha”.
No registro de mais de uma hora de duração, ela avaliou a base ofertada no valor de 200 reais,que chegou ao mercado com a proposta de ser um ‘dermocosmético’ e ter resistência à água. Na demonstração, o produto esfarelou em sua pele quando entrou em contato com o líquido – o que revoltou os internautas.
“Acho que a minha [resenha] acabou repercutindo por causa de um corte, onde eu já estava usando a base há mais de seis horas, fiz um teste de atrito e ela esfarelou no meu rosto”, Karen inicia.
Confira o vídeo que acumula milhões de visualizações no Twitter:
eu tô passando mal juro KKKKKKKKKK a coitada da karen bachini começou defendendo e no final teve uma surpresinha
virgínia sua trambiqueira!! pic.twitter.com/IbxVgfnbRF
— thai (@nyracult) March 10, 2023
A youtuber foi questionada por outras blogueiras e grandes canais de televisão, que insinuavam que Bachini só teria feito o vídeo na intenção de gerar engajamento detonando Virginia. “Esse corte ficou muito famoso, foi muito visto e muita gente entendeu fora de contexto, como se eu tivesse acabado de aplicar a base, outras duvidaram, falaram que eu tinha usado água micelar”, ela conta
Na área da beleza há 16 anos, ela garante: “Aquilo foi resultado de muito teste mesmo, testes variados, com diversos hidratantes por baixo, sem hidratante… Foi um dos resultados que obtive, mas não foi o único resultado. Mas eu não esperava ter a repercussão que teve“.
Sobre repercussão, ela afirma que muitas pessoas têm se posicionado a favor da maquiadora: “Por mais que tenham as pessoas que acreditam na Virginia, que amam o trabalho dela e vão comprar a base, independentemente da minha opinião, que venham e falem coisas [negativas], as pessoas que confiam no meu trabalho e me veem fazendo isso há anos me defendem – porque elas sabem que eu faço isso há mais de 16 anos na internet, que sempre fui muito chata e reclamona de produto e que eu estou ali para falar do lado positivo, mas também do negativo”.
Assista ao vídeo: