Ju Massaoka, que virou assunto após receber uma sequência de foras de Ana Maria Braga na última quarta-feira (31), analisou sua trajetória na Globo um dia após a polêmica. Além do ‘Mais Você‘, ela também coleciona participações no ‘É de Casa‘.
Em entrevista para a Quem, a jornalista detalhou um pouco de sua rotina para se dividir entre os dois programas matinais. Além de todas as atividades do cargo, ela também optou por se dedicar à academia logo às 6h da manhã para ganhar doses extras de energia.
“Para o ‘Feed da Ana, faço algumas reuniões e também gravo entrevistas com influenciadores, isso vai surgindo ao longo da semana e vou encaixando nos horários possíveis, tem gravação à noite, de manhã… Quarta-feira é o dia em que entro ao vivo no ‘Mais Você’ pela manhã para apresentar o quadro”, contou Massaoka.
Já no programa das manhãs de sábado, a rotina é ainda mais incerta: “Às vezes é gravado, às vezes ao vivo, então não existe uma rotina certa, mas são muitas gravações. Hoje em dia ainda está mais tranquilo”, conta, antes de relembrar as pontes aéreas semanais por morar no Rio e atuar em SP.
Ainda na entrevista, Ju relembrou detalhes de sua trajetória na Globo – que nem sempre foi de sucesso como é atualmente. Formada em jornalismo desde 2011, ela já passou por afiliadas do Paraná e Rio Grande do Sul, até chegar à sede da emissora no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
NÃO FOI FÁCIL
Mesmo depois de chegar na Cidade Maravilhosa, as coisas demoraram a fluir do jeito esperado. Isso porque, inicialmente, ela aceitou o cargo de editora de imagens: “Não pensei duas vezes. Mesmo não sendo o cargo que eu queria, era a empresa que eu tanto sonhava. Fui de mala e cuia para o Rio”.
Depois de muitos anos na função e nada da tão aguardada vaga na área desejada, Massaoka decidiu abrir mão do sonho e pediu demissão. No entanto, um chefe pediu para ela aguardar alguns meses – foi quando tudo começou a caminhar.
Até que uma editora do ‘Mais Você’ pediu para a jornalista produzir uma reportagem sobre casais que ficaram em países diferentes por conta da pandemia. “Quando foi para o ar, o diretor do núcleo de variedades assistiu, gostou e resolveu me testar como repórter e apresentadora. Deu certo”, celebra.