Ele voltou! O clássico Especial do Rei Roberto Carlos foi ao ar, na noite da última quarta-feira (22), após dois anos fora da grade de programação da Rede Globo. Ao lado de grandes nomes da música brasileira, o cantor alegrou, relembrou sucessos da carreira e, é claro, deixou os telespectadores para lá de emocionados.
Após a exibição, quem fez questão de comentar sobre o show foi Sônia Abrão. Em seu quadro no Instagram ‘Eu Acho’, a apresentadora rasgou elogios a performance de Roberto Carlos: “EU ACHO… que o reencontro com o tradicional especial de ROBERTO CARLOS, depois de dois anos, deu aquele calor no coração igual ao de quem volta pra casa e vê que tudo continua no lugar”.
“A impressão de a vida estar como era antes do mundo virar um imenso quarto escuro com a gente de castigo lá dentro! Que o Rei reapareceu do jeito que o povo gosta, no seu terno azul, cantando muito e cheio de amor pra dar”, prosseguiu.
Em seguida, ela mencionou a força do Rei em dar seu melhor para levar alegria aos fãs, mesmo após a dolorosa morte do filho, Dudu Braga. “Mas a tristeza cristalizada no olhar doeu! Era música e luto, o artista e pai sem o filho, o homem de fé tentando sobreviver à perda. Ah, que aperto no peito me deu!”, lamentou.
“Roberto foi quem consolou a gente ao cantar que é preciso saber viver, que além do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo pra gente se amar, que Nossa Senhora estende a mão e cuida do nosso coração!”
Sônia também aproveitou para destacar a importância dos convidados especiais no espetáculo: “Ficou nítida a força que Ivete Sangalo, Sandy e Lucas Lima, Zezé Di Camargo e Luciano, Fafá de Belém, Jota Quest, Zeca Pagodinho, Liah Soares, Erasmo Carlos e Wanderléa passaram pra ele durante os duetos. Deram colo com o maior carinho e respeito pela sua dor, valendo por um milhão de amigos no palco”.
“Paolla Oliveira, Zezé Motta e Tony Tornado funcionaram muito bem como apresentadores do especial, com algumas intervenções também de Cláudia Raia”.
E, por fim, agradeceu: “Mesmo sem plateia, um show simples, mas de qualidade, como esse, cumpre seu papel: emocionar quem assiste! E o público aplaudiu em casa! Que prazer rever você, meu rei! Obrigada por todas as canções que fez e faz pra nós! Você é o cara! Sou só aplausos! De pé!”.
Confira: