Lorena Carvalho e Lucas Lucco anunciaram o fim de seu casamento na semana passada e, na última terça-feira (22), a modelo decidiu usar as redes sociais para falar, pela primeira vez, sobre como a situação toda acaba envolvendo o filho do ex-casal, Lucca.
Contudo, o que chamou atenção foi o apoio que a mamãe de primeira viagem recebeu por meio dos comentários da publicação.
No Instagram, Lorena compartilhou um carrossel de fotos em que aparece acompanhada do pequeno, que acaba de completar um aninho, no último domingo (20). Para falar sobre o papel que o filho tem em sua vida, agora de solteira, a influenciadora digital escolheu um texto da escritora Raquel Terra, sobre como a vida se transforma com a chegada dos herdeiros e que eles não são responsáveis por salvar o casamento dos pais.
No setor de comentários da publicação, fãs, amigos e familiares da famosa despejaram mensagens de carinho e apoio, como: “É isso mesmo, minha linda! Filhos transformam mulheres em uma força da natureza! Nada me transformou mais e me trouxe mais força para seguir do que o sorriso das minhas filhas! Viva esse sorriso lindo do seu filho e a força e alegria que ele faz nascer em seu coração todo dia”.
“Ele vai ser seu melhor amigo até o fim da vida, vai ser a luz e a sua força sempre. Amo vocês e tudo vai dar certo!”, disse outra fã. “Siga em frente, seja forte que você tem um Deus que nunca irá te abandonar, você ainda vai ser muito feliz porque você merece”, declarou mais um.
A REFLEXÃO
O texto da escritora Raquel Terra, escolhido por Lorena, começou falando sobre o fato dos filhos não serem responsáveis por salvar casamentos.
“Filhos não aparam arestas, nem preenchem vazios. Não salvam casamentos, não geram salários maiores, não levantam a autoestima. Ao contrário, filhos trazem grandes responsabilidades, demandam dinheiro, tempo e paciência. Tiram nosso sono e boa parte da nossa identidade”, começou.
E seguiu: “Mas se há algo que filhos sabem fazer muito bem é ensinar. São professores com doutorado em desfrutar o presente. Em descobrir magia na simplicidade. Em ouvir respostas no silêncio. Em encontrar equilíbrio em meio ao caos. Filhos nos inspiram a ser caçadores de sonhos. A buscar força, sentido para lutar. Eles não nos deixam estagnados. Obrigam a sacudir a poeira, levantar e seguir. Mesmo que o destino seja a desconstrução daquilo que acreditávamos”.
Ao concluir, o texto fala sobre os sentimentos que são aflorados entre mães e os pequenos: “Ter filhos é reescrever histórias. Desbravar os cantos mais obscuros do nosso interior, cutucar feridas ocultas, despertar lembranças esquecidas. É oportunidade de crescermos e sermos melhores, se assim permitirmos. Mais do que tudo, filhos nos ensinam a amar de uma forma nunca antes experimentada. Um amor visceral, intenso, cósmico. Que vira nosso coração do avesso. Ter filhos não é garantia de felicidade, mas os sorrisos apaixonados que eles desenham no nosso rosto são a recompensa mais doce que Deus nos dá na vida”.
Confira: