Drauzio Varella foi a pessoa mais velha a conquistar a Six Star Medal no último domingo (2). O título é conferido aos corredores que completaram as seis maiores maratonas do mundo: Berlim, Tóquio, Londres, Nova York, Boston e Chicago.
O médico de 79 anos atingiu o feito ao participar da Maratona de Londres 2022, a única que faltava em seu histórico. Ele levou nada mais do que 5h44min42s para completar o percurso de 42,195 km na capital do Reino Unido.
Com isso, Drauzio foi homenageado nas redes sociais da World Marathon Majors. A publicação, ilustrada com uma foto do brasileiro com diversas medalhas no pescoço, fez questão de destacar que ele foi o mais velho do fim de semana a receber a honraria.
“E por que tantos de vocês pediram, o atleta mais velho a conquistar sua Six Star Medal neste fim de semana foi Antonio Drauzio Varella, que cruzou a linha de chegada em respeitáveis 5h44min42s, na idade de 79 anos, 5 meses e 1 dia. Parabéns”, dizia a legenda.
Vale mencionar que Drauzio participou de sua primeira maratona aos 50 anos, em Nova York. Em menos de três décadas, o médico completou as seis majors, além de correr outras maratonas pelo mundo, incluindo as do Rio de Janeiro e de Buenos Aires.
Ele também escreveu o livro ‘Correr’ (2015), em que relata suas principais experiências no universo da corrida aliadas à informações médicas e recomendações sobre a prática esportiva.
Confira a homenagem: