Zeca Pagodinho inicia no dia 4 de fevereiro, data em que completa 65 anos, a turnê para celebrar 40 anos de carreira no samba. Ao completar a marca, o ícone da música brasileira falou sobre saúde. Diabético, mas com os exames em dia, ele garante que está em boa forma: “Problemas de saúde todo mundo tem. Eu não quero saber de porr* nenhuma, não. Só vivo.”, afirmou o sambista em entrevista ao ESTADÃO.
Além disso, o artista confessa que não tem medo de morrer. “Tenho pena! Gosto tanto desse mundo! Gosto tanto das bebidas, das músicas, da vida, da alegria! Fico olhando essas imagens aqui do bar, quanta coisa boa já passei. Não é por acaso que, por onde passo, tem gente sorrindo”, disse o cantor.
“Eu quero viver, cara. Vou pra seis netos este ano. Tenho quatro, vão vir mais dois. Eu quero ficar com eles, quero viver a minha vida.”, diz o vô coruja. O músico revela o que gosta de fazer para curtir com os netos em sua cobertura na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ou no sítio em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. “Adoro botar o colchonete na sala e ficar deitado com os pequenos. Brincando, vendo televisão. Minha onda é essa.”, revelou.
Com uma longa e consolidada carreira no samba, Zeca entra em turnê pelo país em fevereiro. Confira as datas:
– 04/02 – Rio de Janeiro/RJ – Estádio Nilton Santos – Engenhão (gravação de DVD)
– 22/06 – São Paulo/SP
– 13/07 – Florianópolis/SC
– 27/07 – Campinas/SP
– 24/08 – Curitiba/PR
– 31/08 – Porto Alegre/RS
– 14/09 – Brasília/DF
– 05/10 – Salvador/BA
– 30/11 – Recife/PE
– 06/12 a 09/12 – Navio Zeca Pagodinho – 40 Anos
EXERCÍCIOS FÍSICOS
Zeca Pagodinho revelou seu estilo de vida sem exercícios físicos, levando Pedro Bial a cair na gargalhada durante entrevista descontraída no programa ‘Conversa com Bial’. Ao ser questionado sobre sua rotina de exercícios, Zeca respondeu com bom humor.
“Você faz exercício?”, quis saber Bial, e a resposta do cantor foi simples: “Não.” O apresentador continuou sua tentativa: “Não caminha?” Zeca reforçou sua posição: “Não”. “Tem esteira em casa?”, tentou ainda. “Não”, continuou respondendo Zeca.
Bial, surpreso, insistiu: “Você não faz nada?” E então o cantor, com seu jeito descontraído, respondeu: “Não.” A justificativa veio em forma de uma observação irreverente sobre andar a pé: “Se andar fosse bom, carteiro não morria. Entendeu? Ficar andando, eu hein, um sol do caramba, não. O sol nasceu para todos, mas a sombra não é para qualquer um. E o ar-condicionado também.”
A declaração de Zeca Pagodinho arrancou risos do apresentador, evidenciando a descontração do sambista. Embora o humor seja característico do cantor, a declaração ressalta a importância de equilibrar o bom humor com a conscientização sobre a necessidade de incorporar atividades físicas à rotina, contribuindo não apenas para o bem-estar, mas também para uma vida mais longa e saudável.