Silvia Pfeifer se destacou na São Paulo Fashion Week ao fechar o evento em um desfile na passarela para a marca Lino Villaventura. Aos 65 anos, a atriz e modelo reviveu um momento da edição do evento de 1986.
Silvia Pfeifer não só fechou o desfile do estilista como também foi a responsável por finalizar a 55ª edição do SPFW. Ela já havia desfilado para a marca antes, na década de 1980, e a intenção do estilista foi fazer com que ela interpretasse a si mesma na passarela.
“Revivemos um momento especial de nossas vidas reinterpretando você mesma [Silvia] no meu desfile de 1986. Grande atriz interpretando ela mesma num flashback emocionante. Parece que voltamos no tempo vendo seu caminhar, suas mãos dançando na passarela como antes”, explicou Lino Villaventura em seu Instagram.
Os atores Reynaldo Gianecchini e Sérgio Marone também desfilaram para a marca nesta edição do evento. Além disso, a modelo já havia subido à passarela neste ano para a marca The Paradise, na última sexta-feira (26).
Silvia Pfeifer começou como modelo em 1979 e já teve a oportunidade de desfilar para grifes como Giorgio Armani, Christian Dior e Chanel quando viveu na Europa. Ela estreou como atriz em 1990, aos 32 anos, quando atuou na minissérie ‘Boca do Lixo’, da Rede Globo.
TODOS OS CORPOS
Os apaixonados por moda estarão de olho na edição N55 da São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece entre os dias 25 a 28 de maio, e vai apresentar para o público as coleções outono/ inverno de diversas marcas. Entre os destaques desta semana está a presença da influenciadora digital Dani Rudz, especialista em moda, negócios plus size e diversidade corporal, que faz a sua estreia na SPFW, como convidada especial da marca Silvério Brand.
Há oito anos, Dani atua no desenvolvimento de coleções de moda plus size para diversas marcas, tendo, inclusive, já desfilado por três vezes na Casa dos Criadores. Em suas redes sociais, a influenciadora – que já foi colunista de AnaMaria Digital – aborda temas como moda, beleza e empoderamento, possibilitando que outras mulheres se inspirem em sua trajetória e sejam quem elas quiserem ser.
“É fundamental a presença de uma mulher gorda ‘maior’ na passarela mais importante da moda brasileira. As poucas marcas que flertam com a diversidade corporal neste período, tem preferência por corpos curvy size, que vão dos tamanhos 44 a 48. Ter uma mulher como eu, preta e de manequim acima do 52 na passarela, imprime a diversidade real, sem preconceitos e apresentando a moda como ela deve ser, diversa, inclusiva e capaz de gerar pertencimento. É possível uma mulher gorda falar de moda e ser fashionista”, comenta Dani Rudz.
O estilista Rafael Silvério sempre trabalhou com looks para todos os tamanhos de corpos em suas coleções sob medida e, nessa temporada, decidiu trazer essa comunicação para a sua passarela. O look que será desfilado por Dani é uma criação do estilista com orientação técnica de ampliação da própria influenciadora. Para quem se interessou em conferir pessoalmente, o desfile da Silvério Brand acontece no próximo sábado (27), às 11h, no Senac Lapa Faustolo – Rua Faustolo, 1347 – Lapa, São Paulo/SP.