Antonio Fagundes abriu o jogo sobre o convite que recebeu para participar do remake de ‘Pantanal’. O ator declarou em entrevista ao ‘Flow Podcast’ que não conseguiu entrar em acordo com a TV Globo quanto aos dias de gravação que está acostumado a seguir desde o início da carreira.
Acontece que o veterano só aceita trabalhar na TV apenas três vezes por semana para conciliar os compromissos com o teatro. “Fiz isso minha vida inteira na Globo. Gravei ‘O Rei do Gado’ no Araguaia, gravei ‘Renascer’ em Ilhéus. Fiz protagonistas absolutos gravando segunda, terça e quarta. Acho que mudou um pouco a mentalidade da direção e foi assim”, contou.
Foi então que Fagundes decidiu encerrar o contrato com a emissora de vez. “A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis”, disse. Ele continuou: “Quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram”, em menção à atual trama das nove.
“Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, concluiu o artista, sem revelar mais detalhes sobre o personagem que faria em ‘Pantanal’.