Um dos grandes ícones da indústria de cinema de Hollywood, o ator espanhol Antonio Banderas, de 62 anos, comentou sobre o infarto sofrido por ele em 2017 e foi sincero quanto a influência do acontecimento em sua vida.
“Percebi que essa [infarto] provavelmente foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida, porque havia coisas não importantes com as quais eu me preocupava todos os dias; era sem sentido”, afirmou.
Em entrevista ao Page Six, ele contou que o infarto foi responsável por uma mudança de hábitos e pensamentos, melhorando, inclusive, sua relação com a própria filha. “Eu fiquei assim: ‘Por que estou preocupado com isso se vou morrer?’. Eu sempre soube (que ia morrer), mas agora sei mesmo. Eu vi isso”, relembrou o ator.
O foco na carreira e a evolução na qualidade de vida, além do fim do vício em cigarros foram outros dos benefícios gerados pelo problema de saúde e virada de chave na vida de Banderas.
O INFARTO
Apesar de minimizar os danos causados pelo infarto, Banderas precisou passar por uma cirurgia no coração e colocar três stents em suas artérias. Além disso, ele aproveitou a entrevista para citar que foi salvo graças à namorada, Nicole Kimpel.
“Nicole estava com dor de cabeça e não tínhamos nada em casa. Então, ela saiu para comprar algo, um analgésico. Ela voltou com uma aspirina de 5 miligramas, que foi a única coisa que encontrou, e, na manhã seguinte, quando comecei a ter esses sintomas, eu sabia claramente o que estava acontecendo. Ela colocou uma na minha língua e isso salvou minha vida. Tive uma segunda chance” disse.