Anitta passou por uma situação de intolerância religiosa recentemente. Isso porque a cantora, ao gravar o clipe de sua nova canção em um terreiro de candomblé no Rio de Janeiro, sofreu preconceito na internet.
Vale mencionar que Anitta é frequentadora terreiros de candomblé desde 2013 e por esse motivo decidiu gravar sua próxima música no local — o clipe, por sua vez, fala justamente sobre a religião da artista e sua vida pessoal.
No clipe, Anitta usará trajes inspirados em orixás inspirados no candomblé. No entanto, a recepção desse projeto nas redes sociais foi negativa, sendo possível ver diversos comentários preconceituosos por parte dos internautas.
Na publicação feita por uma página do Instagram, que divulgou a novidade, os seguidores praticaram intolerância religiosa. “No dia que ela morrer. Ela vai lembrar de JESUS, aí vai ser tarde demais”, disparou um usuário. “Foi fazer pacto com satã de novo pra melhorar de saúde e ter fama como sempre”, disse outra. “Eu hein, tá repreendido”, criticou uma terceira.
Por outro lado, alguns internautas defenderam a escolha da cantora: “Axé quem cultua o sagrado, nunca será abandonado. Que os orixás te guie e te dê clareza. Fico muito emocionada”, escreveu uma. “Isso se chama liberdade de expressão, posso até não concordar mas respeito tudo que é feito com amor e digno de aplausos. Viva o candomblé, viva o catolicismo, viva o espiritismo é os evangélicos”, comentou outra.
Veja a publicação na íntegra:
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA