Anitta foi eleita pela revista TIME, dos Estados Unidos, como uma das 100 líderes emergentes globais. Há dois anos, a publicação ‘TIME 100 NEXT’ nomeia os principais nomes em ascensão no mundo dos negócios, entretenimento, esportes, ciência, política e saúde.
O cantor J Balvin aproveitou a vitória para destilar elogios à amiga e parceira musical. “Sempre soube que o Brasil tinha uma rainha em Anitta. Temos muito em comum: como eu, ela se fez sozinha. Nos conhecemos no Instagram e começamos a conversar, e percebi que compartilhamos outra qualidade: não deixamos ninguém fazer nosso trabalho. Gostamos de fazer tudo sozinhos”, disse.
O colombiano também não escondeu sua admiração pela trajetória da artista: “Por trás de sua fachada de super-heroína está um ser humano real e sensível que dá muito às pessoas. Eu quero que as pessoas se conectem com o ser humano incrível por trás da boa música. Ela tem talento suficiente para continuar conquistando o mundo”, afirmou Balvin.
Vale mencionar que essa não foi a primeira aparição de Anitta em um ranking de popularidade. Em 2013, a funkeira já havia sido considerada uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Forbes Brasil.
Na lista da TIME, também marcaram presença as cantoras Dua Lipa e Doja Cat, o duo Chloe x Halle e o político brasileiro Guilherme Boulos. Segundo a revista norte-americana, Boulos ganhou relevância ao unir a esquerda brasileira nas eleições municipais de São Paulo, em 2020.