Angélica e Luciano Huck realizaram um festão de fim de ano na noite da última quinta-feira (22). O casal reuniu famosos e colegas de trabalho para comemorar as conquistas de 2022 em grande estilo.
A festa ocorreu em um beach club no Rio de Janeiro. Entre as estrelas que marcaram presença estavam nomes como Ludmilla, Brunna Gonçalves, Lívia Andrade, Gil do Vigor, Déa Lúcia, Rafa Kalimann e José Loreto.
Confira:
Fotos: Webert Belicio / Agnews
MENOPAUSA
Angélica revelou, em entrevista à Vogue, que teve menopausa precocemente e como vem buscando normalizar este assunto entre as mulheres.
“Aprendi mais sobre o meu corpo. A gente precisa se olhar mais. Quando a menopausa vem, ela chega meio que avassaladora, com os calores, a falta de libido, a queda de cabelo, o ressecamento da pele, a mudança de humor… Eu tive que parar e me olhar, para cuidar disso tudo de dentro para fora. Isso incentivou ainda mais o meu autocuidado”, revelou ela.
Foi, inclusive, sua menopausa precoce que a incentivou a tentar romper o tabu da menopausa e democratizar o assunto para que a informação chegue a mais mulheres.
“Isso é uma loucura, um conceito antigo colocado pelo patriarcado — e que ainda está enraizado — de que a mulher não pode isso, não pode aquilo. O que, na verdade, é uma tentativa de controle. Falar da menopausa, e de todos os assuntos femininos, é muito importante para quebrar esses estigmas”, seguiu.
A loira ainda aconselhou mulheres que estão nesta fase da vida ou próxima dela a se prepararem e não terem vergonha de falar sobre o assunto.
“Para quem já está na menopausa: força e procurem bons profissionais. Não esperem porque, às vezes, o humor muda e você pode entrar em depressão — e aí não vai conseguir sair do lugar”, começou.
“Para quem está prestes a entrar: já que percebeu que a menopausa está chegando, antecipe os cuidados, fale com o médico, comece a se cuidar. Existem muitas alternativas naturais para adotar e fazer com que os sintomas cheguem mais suave. Falar sobre o assunto é muito importante também para desmistificá-lo” informou.
No fim da entrevista, Angélica ainda deixou uma mensagem para sua versão de 20 anos: “Falaria também pra ela confiar e não desanimar nos momentos de ansiedade. Diria para respirar e seguir, porque ela iria realizar muitos sonhos daquela menina de 20 anos”.