André Gonçalves retirou a tornozeleira eletrônica que vinha usando há cerca de 60 dias, na última terça-feira (6), após cumprir prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina por causa da falta de pagamento das pensões alimentícias às filhas Manuela, de 23 anos, e Valentina, de 18.
Em entrevista ao jornal O Globo, o ator afirmou que entrou em uma “nova fase” e que “já tem um acordo feito” com Manuela, fruto do antigo casamento com Tereza Siblitz, e está próximo de uma negociação com Valentina, do relacionamento com Cynthia Benini.
“Hoje eu tirei um peso dessa situação toda”, disse Gonçalves. “Já tem um acordo feito com a mais velha e estou terminando de fazer um acordo com a mais nova. Estou bastante empolgado.”
O ator concorre a uma vaga na Alerj pelo Partido Verde (PV). Ele se filiou ao partido em julho, antes de iniciar o processo de prisão domiciliar. A campanha do artista para deputado começou nesta quarta-feira (7), em prol do meio ambiente social. “A luta que a gente precisa. Vou trabalhar, ‘filipetar’, estou bem empolgado”, afirmou.
Vale lembrar que André teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina, decisão tomada em processo movido por sua ex-mulher, Cynthia Benini. Ele deve cerca de R$ 350 mil de pensão alimentícia à Valentina.