Após se emocionar ao falar da morte de Palmirinha, ainda no programa exibido na última segunda-feira (8), Ana Maria Braga voltou a passar por uma situação comovente ao vivo. Desta vez, ela não escondeu a emoção ao descobrir da morte de Rita Lee.
A veterana precisou interromper o quadro que apresentava no momento em que o falecimento da artista foi anunciada, logo na manhã desta terça-feira (9), e se emocionou ao passar o bastão para Cesar Tralli, responsável por falar sobre o caso.
“Antes de seguir com o Jogo de Panelas, eu quero chamar o jornalismo com uma triste notícia”, iniciou Ana Maria, com a voz embargada. Em seguida, a apresentadora do ‘Mais Você’ fez questão de encher Rita Lee de elogios.
“Feliz aquele que pôde cruzar com ela ao longo desse caminhar, porque ela é símbolo de energia, felicidade, inteligência, boa-gente. Tudo nesses 75 anos de vida representam isso. Uma riquíssima cantora, compositora, instrumentalista, escritora, artista, ativista. Uma grande mulher, um exemplo para todas nós, marcou seu tempo”.
Tralli concordou com a apresentadora, que não conteve as lágrimas ao seguir com as homenagens para a eterna Rainha do Rock. Ana Maria ressaltou que, apesar do momento delicado na saúde da cantora já ser conhecido há algum tempo, a notícia a pegou de surpresa.
Veja a reação dos telespectadores:
Que tristeza a Ana Maria apresentando o programa abaladíssima com a partida da Rita Lee 😭
— YꓵꓤI l GⱯꓨ OꓤDƎR (@chromatga1) May 9, 2023
Que tristeza a Ana Maria apresentando o programa abaladíssima com a partida da Rita Lee 😭
— YꓵꓤI l GⱯꓨ OꓤDƎR (@chromatga1) May 9, 2023
Ana maria braga toda emocionada falando da rita lee 😭😭😭😭😭
— bia (@_beabrites) May 9, 2023
A MORTE
Rita Lee morreu na noite da última segunda-feira (8) aos 75 anos, em São Paulo (SP). A artista lutava contra o câncer de pulmão há quase um ano. A informação foi confirmada pela família da artista via comunicado nas redes sociais. Ela deixa para trás o marido Roberto de Carvalho e os filhos Roberto, João e Antônio.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou (…) Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, escreveram.