As imagens de aglomerações em Campos do Jordão (SP) viralizaram no último final de semana e chegaram até Ana Maria Braga, que falou sobre o assunto e se mostrou revoltada na manhã desta segunda-feira (7), durante o ‘Mais Você’.
A veterana ficou indignada com as aglomerações em festas e encontros e com o fato de que as pessoas não estavam usando máscaras. Atualmente, o país apresenta quase 500 mil mortos pela covid-19.
“Queria saber o que passa na cabeça dessas pessoas. É muita irresponsabilidade, falta de respeito e de empatia. Me dá até taquicardia”, declarou. “Você viu aquilo lá? Não tem máscara! Com a vacinação em ritmo lento, a gente precisa fazer a nossa parte para essa pandemia chegar ao fim. Em algum momento tem que chegar ao fim”, desabafou.
Ana Maria destacou que comportamentos que desrespeitam o isolamento social irão atrasar ainda mais o fim da pandemia e o retorno das atividade como eram em março de 2020.
“Eu sei que está todo mundo cansado. Mas o vírus é invisível, ele continua firme e forte. Desse jeito vai demorar muito, muito para a gente poder fazer isso tudo [voltar a aglomerar] com tranquilidade e segurança, como alguns país”, disse.
Para concluir, a apresentadora mandou um recado sobre empatia com as pessoas que seguem as medidas de segurança contra o coronavírus.
“Mas a gente tem que ter consciência social, respeito com o outro. Se você não se respeita, o problema é seu. Mas você tem que respeitar o outro, as pessoas com quem vai conviver essa semana, depois de estar nessa multidão. E as pessoas que você vai encontrar no trabalho, na condução? O que as pessoas têm a ver com a sua irresponsabilidade? É falta de respeito, empatia, juízo.”
Absurdo! A pandemia ainda não acabou!
Ana Maria (@ANAMARIABRAGA) disse TUDO e mais um pouco: ‘É falta de respeito com o outro, é falta de empatia, de juízo’ #MaisVocê pic.twitter.com/rsUSEFI7eA— Mais Você (@MaisVoce) June 7, 2021