Um amigo do ator Jeremy Renner revelou que ele está em um estado “muito pior” do que o noticiado até então, após o grave acidente que sofreu nos Estados Unidos ao tentar desatolar um carro na neve.
“É muito pior do que todos imaginam. Jeremy está bem ciente do fato de que quase morreu lá”, contou o colega do astro ao jornal britânico Mirror.
Renner foi levado às pressas e em estado crítico para o hospital após o acidente. Depois de passar por uma cirurgia, o ator ficou estável. O amigo ainda revelou que o artista ainda tem um longo caminho de recuperação pela frente.
Outra fonte disse à imprensa internacional que ele sofreu ferimentos graves no acidente. “O lado direito do peito de Jeremy foi esmagado e a parte superior do tronco despencou. Ele também teve um ferimento grave na cabeça, que sangrou muito, e uma lesão na perna. O dano no peito de Jeremy foi tão substancial que teve que ser reconstruído na cirurgia”, disse.
Desde o ocorrido, em 1º de janeiro, o ator já passou por duas cirurgias e deve ser submetido a outros procedimentos na perna nas próximas semanas. A fonte afirmou que a equipe médica está dando o tempo necessário para o corpo do ator reagir à cicatrização naturalmente.
Internado na UTI, Jeremy está com a família e bem, sob efeitos de medicamentos. “Ele está bem dopado e tem tudos saindo do corpo para ajudá-lo a respirar, mas ele é um lutador e está determinado a superar essa situação”, confessou. A recuperação completa pode levar até dois anos.
Na segunda-feira (16), o ator publicou nas redes sociais fotos da região em que sofreu o acidente. O local ainda aparece coberto de neve. “Saudades do meu lugar feliz”, escreveu. Em outro story, ele ressaltou: “É uma viagem difícil pela passagem. Fiquem seguros lá fora”, alertou.
O ACIDENTE
Jeremy Renner, de 52 anos, sofreu um grave acidente enquanto limpava a neve na região de sua casa, em Sierra Nevada. Na ocasião, uma ‘snowcat’, uma máquina de limpar neve que pesa seis toneladas, passou por cima de seu corpo.
Ele foi socorrido por um vizinho, que fez um torniquete para conter a hemorragia. Ele foi resgatado por um helicóptero e encaminhado às pressas para o hospital.