Uma amiga de Ana Clara Benevides, que faleceu durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, lamentou a morte da fã. Jeniffer falou sobre o caso ao vivo, durante o ‘Encontro‘ desta terça-feira (21), pouco antes do enterro da jovem de 23 anos, no Mato Grosso do Sul.
“É uma menina alegre, de sorriso fácil. É fácil gostar da Ana. Uma menina muito educada, de coração grande“, iniciou a moça, que era amiga de Benevides há mais de dez anos. Jeniffer também ressaltou a paixão da jovem pela cantora norte-americana.
Segundo o relato, a estudante de psicologia acompanhava a carreira de Taylor Swift desde a infância. Por isso, ansiava pela apresentação da artista no Brasil há bastante tempo: “Ela sempre foi fã, desde muito nova“, contou.
“Falava que quando tivesse oportunidade de ter um show no Brasil, ela ia fazer de tudo para poder ir. Quando soube, comprou os ingressos. Estava acontecendo tudo do jeito que ela queria. A roupinha que ela queria, a mala, as pulseiras. Tudo do jeito que ela tava sonhando“, lamentou a amiga.
Ana Clara Benevides faleceu na última sexta-feira (17), data do primeiro show da turnê de Taylor Swift no Brasil. O laudo preliminar aponta que ela tinha pequenas hemorragias no no pulmão – o que, segundo a delegada responsável pelo caso, pode ter sido causadas pelo calor. O laudo final ser finalizado em cerca de 30 dias.
O ATENDIMENTO
Uma jovem que também apresentou problemas de saúde por conta do calor intenso, e foi levada ao posto de saúde do estádio, relatou detalhes de como foi o atendimento da universitária Clara Benevides, de 23 anos, que morreu durante o show da cantora Taylor Swift na última sexta-feira (17), Rio de Janeiro (RJ). Ela passou mal ainda na segunda música da apresentação.
Em um vídeo compartilhado no TikTok, no sábado (18), uma jovem, de nome Nathalia, ela viu uma pessoa sendo atendida. “Quando eu cheguei lá, só tinha essa menina (Ana) e outra pessoa que estava melhorando e que saiu um pouco depois (…) A Ana estava na minha frente, ela desmaiou e foram uns três ‘caras’ ajudar colocar ela na maca”, contou Nathalia. Ao ser colocada numa cadeira, a jovem disse que desmaiou minutos depois. Ao recobrar a consciência, ela relatou ter visto quando socorristas tentavam “reanimar” Ana. Veja aqui.