Amaury Lorenzo, o Ramiro de ‘Terra e Paixão’, foi premiado como Artista Revelação no ‘Melhores do Ano’, cerimônia realizada pelo ‘Domingão’. Contudo, a conquista gerou uma verdadeira dor de cabeça para o ator, que desabafou em suas redes sociais após receber ameaças de morte.
Amaury compartilhou um relato tocante sobre as dificuldades que enfrentou ao longo da vida, mostrando que não se abalará agora. O motivo dos ataques foi sobre a disputa do prêmio, pois alguns internautas alegaram que Clara Moneke, que interpretou Kate em ‘Vai na Fé’ e também conquistou o público, seria a verdadeira merecedora.
“Recebi ameaças de morte nesta madrugada. Além de ofensas sobre quem eu sou e sobre meu trabalho. Tudo está nas mãos da Justiça. Tudo isto por causa de um prêmio. A madrugada de hoje, a manhã de hoje, a tarde de hoje foram difíceis. Infernais. Por isso me ausentei das redes. Mas enquanto artista que sou, vibro o amor. E as pessoas que me seguem também vibram amor. Não a morte”, iniciou o ator por meio dos Stories do Instagram.
Amaury Lorenzo, que sempre foi um defensor do amor e da representatividade, ressaltou a importância de sua trajetória e o papel que desempenha como figura pública. Ele compartilhou um forte relato sobre as dificuldades que enfrentou desde a infância até os desafios atuais.
“Mas para a criança Amaury que, aos 9 anos, tomou um tiro nas costas por estudar Ballet. Para o artista Amaury, que como muitos, precisou optar entre comer ou morar, ou nenhum dos dois. Para o homem preto Amaury que continua sendo invisibilizado e constantemente ouvindo que não é preto. Para o homem Igbtqi+, Amaury que já viu morte de frente inúmeras vezes pelo simples fato de ser quem eu sou. Por tudo isso, para o Amaury, uma ameaça de morte não tem mais força”, continuou.
Amaury também destacou o apoio de seus seguidores e afirmou que, mesmo diante das adversidades, não pode “soltar a mão” do público que o apoia: “E somado à minha trajetória de 25 anos de trabalho, eu ainda sou presenteado com milhares de seres humanos iluminados que me salvam todos os dias. Vocês. Eu amo vocês. E voltei aqui por causa de vocês. Porque o que construímos tem amor demais. E eu não posso soltar a mão de vocês”.
Referindo-se à cena histórica do beijo entre seu personagem, Ramiro, e Kelvin, na novela ‘Terra e Paixão’, um beijo LGBTQIAPN+, em pleno horário nobre da TV Globo, que foi ao ar na última terça-feira (12), o ator disse: “Daqui a pouco vamos fazer HISTÓRIA no horário nobre. Vamos focar no amor e na audiência desta cena que tanto estamos esperando. Isto que importa. O amor. Nada mais importa do que o amor. Diego e eu estamos lutando por isto há meses, incansavelmente. Chegou a hora de focarmos no amor”, finalizou.
A cena tão aguardada por seus fãs foi ao ar na última terça-feira (12) e representou mais um passo para a diversidade na televisão brasileira.