Amaury Jr. já conduziu inúmeras entrevistas ao longo da carreira, sobretudo na Rede TV!, em que tinha um programa de festas e eventos de luxo e encontrava personalidades para conversar. No entanto, ele entregou dois nomes que se arrependeu de ter entrevistado. “Já pedi desculpas e não canso de pedir”, afirmou.
“Faria tudo de novo. Zero arrependimento, mas profissionalmente me arrependo, sim”, adimitiu para o F5 da Folha de S. Paulo.
Tratam-se de Roger Abdelmassih, médico especialista em reprodução humana e estuprador em série, e o médium João de Deus que também foi condenado por estupro. Amaury chegou a conversar com ambos diversar vezes e, por isso, lamentou.
“Eu era um discípulo de João de Deus e quando os crimes vieram à tona, fiquei muito chateado. Já pedi desculpas públicas e não canso de pedir. Aproveito peço mais uma vez. Desculpas”, disse.
O OUTRO LADO
Por outro lado, Amaury tem um nome que se orgulha de ter entrevistado: o cantor João Gilberto. “Fazia uns 10 anos que ele não dava entrevista, ninguém ouvia a voz dele e no último show que ele fez em São Paulo, eu consegui, graças à ajuda de Nelsinho Motta e da Elba Ramalho. Ele via o meu programa adorava, mas tinha pavor de dar entrevistas. Foram 15 minutos de conversa (…) Simples, humilde e genial. Foi o máximo”, contou.
Depois de 21 anos, Amaury deixou a Rede TV! em comum acordo com a emissora. Agora, ele pretende se dedicar a novos projetos, como um canal de televisão próprio. “Tenho que cuidar mais dos meus negócios e deixar o vento me levar para onde for o melhor”, disse.