Alok se tornou assunto nas redes sociais depois que divulgou a criação de um novo projeto social, intitulado Instituto Alok.
Alguns internautas dispararm críticas ao famoso, após rumores de que a doação de R$ 27 milhões realizada pelo DJ seria ‘descontada do seu Imposto de Renda’.
Para esclarecer o assunto, o marido de Romana Novais respondeu um comentário que recebeu na sua página do Instagram e mais tarde dividiu uma sequência de vídeos, nos quais explicou a situação.
“Não existe essa história de isenção de impostos. Qual a dificuldade de algumas pessoas simplesmente entenderem que eu abri mão do meu lucro para fazer investimentos sociais? Cada centavo arrecadado e investido será de acesso a todos”, afirmou.
Logo em seguida, Alok relembrou que esta não é a primeira vez que o músico trabalha em causas humanitárias.
“Muitos de vocês que me acompanham sabem que eu atuo em vários projetos sociais, não só no Brasil como fora. Acho importante trazer visibilidade a esses projetos e outras pessoas acabarem aderindo e acolhendo, mas vocês nunca ficam sabendo quando estou doando e o que estou fazendo, e não é para saber mesmo”, destacou.
E acrescentou: “Eu ia só lançar o instituto esta semana, mas como é de acesso a todos, acabou vazando o valor, pra vocês poderem acompanhar cada centavo investido e arrecadado”.
Para finalizar, o moreno disse que a sua opinião a respeito da filantropia mudou depois que ele passou pela depressão.
“Abri mão do meu lucro para combater um pouco da desigualdade, trazer um pouco mais de inclusão e dignidade… mas eu entendo. Há dez anos, também pensava assim: ‘Pra quê fazer filantropia? Vai viajar para Paris’. Mas acontece que isso faz parte, para mim, de um propósito de vida. É o que me curou de depressão e o que não me faz mais voltar para esse lugar. Hoje eu me sinto completo”, assegurou.
PAIZÃO
Alok aproveitou a noite para ir visitar a filha caçula, Raika, na UTI neonatal.
O DJ surgiu nas redes sociais para dividir um clique para lá de especial nos Stories do Instagram, mostrando a alegria de passar um tempinho com a pequena, que nasceu prematuramente no dia 2 de dezembro.
Na imagem, o famoso apareceu com a filha no colo, enquanto estava vestindo máscara facial protetora à contaminação da Covid-19, além de um traje médico especial.
Na legenda da publicação, o moreno se derreteu: ”Papai coruja”, afirmou.
Vale lembrar que Raika veio ao mundo na 32ª semana da gestação de Romana Novais. O parto prematuro aconteceu devido a uma complicação causada pelo vírus Covid-19, com o qual a mãezona foi diagnosticada no terceiro trimestre da gravidez.