Responsável pelo bloco de esportes do ‘Fantástico’ e comandante do ‘Central da Copa’, o apresentador Alex Escobar exibiu orgulhoso sua extensa coleção de camisas de futebol e diversos chapéus de escola de samba.
Escobar abriu as portas da casa, no Rio de Janeiro, onde vive com a esposa e os dois filhos para o “Pode Entrar”, do GNT, e falou um pouco sobre sua família, carreira e, claro, duas de suas maiores paixões: o esporte e o samba.
“Aproveitar essa visita para mostrar para vocês minha coleção de camisas, que tem mais ou menos 150 camisas?!”, disse o apresentador, antes de mostrar a mais especial delas: uma camisa do América-RJ, clube do coração, já amarelada, mas que ele nutre grande carinho.
Ao longo da visita do GNT, o comandante do Globo Esporte do Rio também mostrou uma camisa do Brasil autografada por alguns jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2010, além de camisas mais “aleatórias”, como a de um clube peruano ou a do pequeno Potiguar, do Rio Grande do Norte.
Ele também aproveitou para falar da importância do futebol em sua vida, já que considera o esporte fator crucial pela proximidade que tem com o pai, e que constrói dia após dia com o filho, o pequeno Francisco.
PAIXÃO POR CARNAVAL
Apesar de ter uma coleção menos “exagerada” quando o assunto é carnaval, Escobar também nutre uma grande paixão pelo samba e pelas escolas. Ele também exibiu seu conjunto de chapéus das escolas.
“O carnaval é um terreno que precisamos chegar devagar, com respeito, e conquistar o respeito do sambista. É mais que uma festa, é uma expressão cultural seríssima, enraizada na África, é uma festa preta.”