Na noite após a morte de Pedro Paulo Rangel, que tinha 74 anos, Alessandra Negrini foi às redes sociais homenagear a carreira do colega e mestre. Com uma foto da minissérie ‘Engraçadinha’, de 1995, em que os dois contracenaram, a artista agradeceu o papel que Pedro teve em sua carreira.
O ator faleceu aos 74 anos de idade após ficar internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro (RJ). Ele foi internado no dia 30 de novembro para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar.
Em seu perfil no Instagram, a intérprete de Guida em ‘Travessia’, novela das nove da TV Globo, publicou um registro em que aparece ao lado do ator nas gravações do folhetim que fizeram juntos, no começo da carreira de Alessandra. A famosa agradeceu, emocionada, o incentivo que o ator deu a ela na ocasião.
“Querido grande Pepê! É Vidinha aqui quem fala, com o coração apertado de saudades e lágrimas nos olhos! Preciso te contar, porque você não sabe, mas eu nunca vou esquecer, que naquele dia, ao terminarmos a cena em que Engraçadinha, desesperada, pede pra fugir com Zózimo, você me elogiou e eu pela primeira vez acreditei que eu era mesmo uma atriz. Obrigada, mestre. Você mudou a minha vida. Da sua Vidinha”, escreveu Alessandra Negrini na legenda.
MORRE PEDRO PAULO RANGEL
O ator Pedro Paulo Rangel morreu, aos 74 anos, na madrugada desta quarta-feira (21). Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada pela família ao portal G1.
O artista estava hospitalizado para tratar uma descompensação de um efisema pulmonar desde o final de outubro. Ele chegou a ser intubado para descansar os pulmões, como informou a instituição médica, recentemente. A causa oficial da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.
O ator encarava uma doença pulmonar desde 2002. Ao longo de 20 anos, ele lutou contra os efeitos da DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo tabagismo. Isso não fez com que ele parasse de atuar, embora tenha deixado as novelas em 2012.