Aleksandro, da dupla com Conrado, morreu aos 34 anos, neste sábado (7), após um acidente de ônibus na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. As informações são da Polícia Rodoviária Federal e foram confirmadas pela assessoria do cantor ao Jornal Hoje, da TV Globo. Conrando sobreviveu com ferimentos leves e está hospitalizado.
Além de Aleksandro, outros cinco passageiros também não resistiram. A identidade das vítimas, porém, ainda não foi divulgada. O ônibus saiu da pista após o pneu dianteiro esquerdo estourar e o motorista perder o controle, tombando o veículo no canteiro central.
Ao vivo no #BalançoGeral: o sertanejo Aleksandro morreu em acidente na manhã deste sábado. O cantor Conrado teve ferimentos leves e está hospitalizado. Há mais cinco vítimas fatais do tombamento do ônibus da dupla
➡️ Assista no @SigaPlayPlus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/1iumbKy1hg
— Balanço Geral (@balancogeral) May 7, 2022
OUTRAS VÍTIMAS
Ao todo, estavam no ônibus 19 pessoas. Seis pessoas morreram no local, duas não sofreram lesões e 11 foram levadas ao pronto-socorro da região com ferimentos leves.
A dupla sertaneja e pessoas de sua produção saíram de Tijuca do Sul, no Paraná, após um show, e estavam viajando em direção a São Pedro, no interior de São Paulo, para uma nova apresentação.
O Corpo de Bombeiros confirmou nas redes sociais o número de mortos e revelou que mais oito vítimas foram socorridas até as 12h44. Além disso, sete viaturas estão no local para atendimento.
De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, a pista está interditada no km 402, sentido Curitiba e há 10 km de fila. Enquanto no sentido São Paulo, o trânsito flui e há registro de 2 km de fila.