O jornalista Adão Nereu Barbosa, ex-apresentador do Globo Esporte, morreu aos 62 anos na terça-feira (5), vítima da Covid-19. Estava internado desde o dia 24 de dezembro no Hospital Estadual de Bauru. O comunicador foi enterrado no Cemitério Jardim do Ypê, na mesma cidade, na última quarta (6).
Depois de se aposentar no jornalismo, Adão se tornou pastor evangélico. Com a esposa, Iracema Antonelli Barbosa, também hospitalizada com Covid-19, teve três filhos: Adanson, Tatiana e Mateus.
Antes de ser internado, o jornalista chegou a confirmar o diagnóstico em suas redes sociais. Na postagem, explicou que o filho Mateus estava cuidando dele, uma vez que a esposa já estava internada. Adão também comentou que já havia perdido 9 quilos em decorrência da doença.
Adão Nereu apresentou o Globo Esporte na TV Globo Oeste Paulista, atual TV TEM – afiliada da Globo em Sorocaba – durante 15 anos. Na época, o programa era gravado em Bauru, onde Adão trabalhou a vida inteira.
O jornalista também trabalhou no Diário de Bauru, no Jornal da Cidade e foi assessor na Câmara de Vereadores. Mais tarde, passou pela TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente.
Nas redes sociais do apresentador, é possível ver que, depois de abandonar a cobertura esportiva, não escondia sua paixão pelo Palmeiras, seu clube de futebol do coração.