Pedro Scooby se pronunciou após o filho mais velho, Dom, atacar Luana Piovani, sua mãe, e defender o surfista nas redes sociais. Segundo o atleta, ele “não sabia” que o garoto faria isso.
A declaração foi dada à colunista Fábia Oliveira, do Em Off. “Eu não sabia que o Dom tinha postado isso. Não queria ver meu filho envolvido no meio disso tudo. Só descobri sobre a postagem quando você me procurou. Lamento que isso chegou a esse ponto, vamos conversar e resolver”, disse ele à coluna.
Vale destacar que o perfil do Instagram do menino de 10 anos foi desativado. O surfista ainda publicou um vídeo na rede social esclarecendo a polêmica.
“Vocês que estão aí de fora não fazem a menor ideia de como isso impacta nas nossas vidas. No momento só quero preservar a saúde mental dos meus filhos e a minha também, porque problemas familiares não se discutem na internet”, escreveu ele na legenda.
No vídeo, ele ainda insinuou que vem aguentando problemas em datas especiais originados pela ex-mulher há três anos e, dessa vez, não foi diferente, pois teve que voar até Portugal para resolver o problema no dia em que sua filha caçula, Aurora, completa um mês de vida.
“É por isso que eu estou querendo judicializar tudo. Porque várias coisas que falam são mentira. Eu nunca mandei foto nua de ninguém para lugar nenhum. Eu nunca faria isso”, disse ele sobre a acusação feita por Piovani de que o surfista teria incluído fotos dela nua no processo judicial.
Pedro ainda relembrou as críticas feitas por Luana às suas ex-namoradas, acusou a advogada da atriz de mentir, criticou o fato da ex-mulher pedir que falassem mal dele aos seus patrocinadores e desabafou estar “no limite” com todas estas situações.
ENTENDA
A briga entre Luana Piovani e Pedro Scooby ganhou mais um capítulo. Desta vez, o filho mais velho do ex-casal, Dom, se manifestou a favor do pai na última sexta-feira (27). O menino de 10 anos pediu para que as pessoas ajudassem seu pai e mandou alfinetadas diretas para a mãe.
O irmão de Bem e Liz usou os Stories de seu Instagram para mandar uma mensagem aos seguidores. No texto, o pequeno afirma que Piovani tem mentido para o mundo.
“Oi, tudo bem? Vim falar uma coisa muito importante. Ô mãe, não adianta tentar tirar os patrocinadores do meu pai, porque algumas pessoas podem estar do seu lado mas os seus filhos não, porque a gente não aceita mentira”, iniciou.
“Por favor, ajudem o meu pai. A minha [mãe] tirou um contrato com o meu pai que também ia me patrocinar então ajudem meu pai, eu sei que Deus vai me ajudar. Obrigado”, pediu.
A internet saiu em defesa de Luana, que já havia dito que os filhos sempre escolhiam o lado do pai por ser mais liberal e não exigir tanto das crianças.
“E ela postou nos Stories esses dias que estava prevendo isso…. Que os filhos sempre ficam do lado do pai porque, claro, o paizão good vibes faz tudo que eles querem. Ela falou que estava esperando o dia que isso ia acontecer… A mulher não erra nunca”, exclamou uma usuária. “É lógico que vão querer o pai, na casa não deve ter regras, crianças sempre preferem onde não tem regras”, disse outra.
“Alienação parental a gente vê por aqui! Olha aí o resultado de dar celular na mão de criança com internet liberada”, ironizou outra
Os internautas também não deixaram passar despercebido a quantidade de erros de português que pareciam propositais, e insinuaram que não havia sido Dom que publicou aquelas palavras defendendo o pai.
“O estranho é tanto erro de português em uma era de corretor ortográfico. Uai. Parece fake, forçando erros de português! Meu filho tem 9 anos e escreve tudo certinho na internet (e até pessoalmente). O máximo que ele faz são abreviações mas não erros grotescos como esses… Muuuuuito suspeito”, concluiu um internauta.
RELEMBRE O CASO
A atriz revelou ter sido processada pelo ex, que anexou até mesmo fotos dela totalmente nua no processo. “O Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência na semana que vem. Ele está querendo me calar”, contou a loira.
Na sequência, ela contou que fotos suas, nua, aparecem anexadas por Scooby no processo. Segundo Piovani, o ato é uma tentativa “ardilosa e cruel” de tentar desqualificá-la como mãe e mulher perante o júri de Portugal, onde ela reside com os três filhos do casal: Dom, Liz e Bem.
Luana voltou a externar sua preocupação quanto às leis portuguesas, já que, segundo ela, são bastante favoráveis aos homens em casos como o dela. Inclusive, a atriz relembrou um caso que aconteceu no país e foi compartilhado por ela.