Jaime Sloan, uma sargento da aeronáutica norte-americana, enfrentou uma prova física puxada sem deixar de pensar na maternidade.
Durante sua participação no Ironman, que inclui 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, a atleta tirou leite com uma bombinha para alimentar o filho de sete meses.
Ao perceber que bateria seu recorde pessoal, em 6h12, Jamie desistiu de fazer uma pausa entre o ciclismo e a corrida e resolveu fazer a ordenha enquanto corria.
“Fiz o trecho de bicicleta em uma velocidade realmente incrível. Peguei minha bomba portátil e decidi seguir em frente. Estava fazendo um bom tempo e não queria parar”, contou a atleta em entrevista à People.
NA MOCHILA
Uma das políticas das provas de Ironman é que o atleta não pode pegar e entregar nada para um espectador. Assim, a sargento precisou iniciar e concluir a prova com o equipamento na mochila.
A atleta contou que conciliar as multitarefas da vida de mãe com os treinos e o trabalho é difícil, mas acabou encontrando uma maneira de fazer com que funcionasse. “Estou achando muito legal as mensagens que tenho recebido de pessoas que se sentiram encorajadas pela minha atitude. Tudo é possível”, afirmou.